Prefeitura Municipal de Guarapuava
Professores da rede municipal recebem formação continuada
formacao 13-05 (2)

A Secretaria de Educação e Cultura promove a formação continuada dos professores da rede municipal. Este mês, em diferentes oficinas, foram abordados diversos assuntos, como ludicidade, alfabetização, Prova Brasil e como trabalhar o ensino religioso de forma interconfessional. “Queremos que nossas crianças recebam a melhor educação, pensando nisso, desenvolvemos essa formação durante o ano todo para que os professores fiquem preparados para as situações do dia a dia”, ressalta a secretária Doraci Senger Luy.

Nesta quarta-feira (13), a professora mestre em Educação, Regina Shudo, de Curitiba, falou sobre ludicidade e alfabetização para professores do 1º ano. “Atualmente, garantir que o professor só tenha formação acadêmica não lhe dá condições para o trabalho em sala de aula. A formação continuada é essencial para que as práticas educativas sejam executadas de maneira correta”, enaltece Regina. Professora há 15 anos e hoje atuando na Escola Municipal Capitão Wagner, Lilian Pires Machado Rosa afirma que, mesmo com muito tempo de atuação, os profissionais necessitam da formação continuada. “Precisamos estar atentas às necessidades dos nossos alunos e também estimular a aprendizagem, introduzindo histórias, brincadeiras e músicas, por exemplo, por isso temos sempre de nos reciclar”, avalia a professora.   

Descritores da língua portuguesa da Prova Brasil também foi tema de uma palestra, na semana passada. O professor doutor da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Luiz Carlos Migliozzi, conversou com os professores do 5º ano. “A Prefeitura de Guarapuava proporciona aos professores uma capacitação continuada, uma iniciativa muito importante para a formação do profissional”, observa Migliozzi. A professora da Escola Municipal Maria de Jesus Taques, Ana Carla Kaminski Maceno, conta que já participou de outra formação este ano. “As palestras vem ao encontro de nossas expectativas e necessidades”, analisa a professora, que atua na área há 7 anos.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet