Prefeitura Municipal de Guarapuava
Proerd forma 2.300 alunos da rede municipal de ensino
proerd 2015 (13)

Esta terça-feira (30) foi de comemoração e emoção para 2.300 alunos, de 34 escolas municipais, que receberam o diploma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A Prefeitura de Guarapuava e a Polícia Militar realizam duas cerimônias, no Pahy Centro de Eventos. “Há 15 anos, o programa Proerd auxilia a educação para conscientizar as crianças no enfrentamento às drogas e à violência em Guarapuava. O aprendizado é para a vida toda”, afirma a vice prefeita e secretária de políticas para as mulheres, Eva Schran.

Na abertura, o comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar e do Proerd, 1º tenente Saulo Vinícius, cantou diversas músicas acompanhado da banda de policiais militares, animando os participantes. “O Proerd Kids, voltado a alunos do 1º ano, traz para as primeiras noções de segurança para que, desde os 6 anos de idade, os pequeninos saibam dizer não e os perigos das drogas, ampliando o que os pais e a escola ensinam”, explica.

Trabalhando no Proerd desde a implantação no município, a soldado Matilde Queiroz de Paula Louro assevera que os pais e a escola, hoje, valorizam o Proerd como um parceiro. “Os alunos aguardam ansiosos pelas aulas porque, com as atividades lúdicas e dinâmicas, há o interesse de toda a comunidade escolar, então é mais fácil passar o conhecimento e principalmente fixar as mensagens de resistência às drogas”, destaca. Professoras e pais que participaram do curso também receberam certificado.

Aluno do 1º ano da Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira, Victor Santos de Araújo, não perdeu nenhuma aula do Proerd. Para ele, um dos principais ensinamentos diz respeito à confiança nos policiais. “Sei que não posso aceitar doces ou carona e que os policiais são meus amigos”, conta, lembrando que, junto com os colegas, conheceu um carro da PM. A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, chefe regional do Núcleo Regional de Educação, João Carlos, vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Giovani Jaskulski, e outras autoridades também participaram das cerimônias.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet