Produtores do Projeto Caminhos de São Francisco da Esperança recebem visita técnica de estudantes

21/05/2019

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo,  e a Faculdade Guairacá possibilitou que estudantes da instituição participassem de uma visita técnica a produtores do Projeto Caminhos de São Francisco da Esperança. Por meio do projeto Integração, os alunos auxiliam os produtores na precificação, atividades esportivas, gastronomia, mapeamento das áreas, gestão pessoal e da propriedade. A primeira etapa do projeto ocorreu  no último sábado (18). “Dividimos a visita por etapas: nessa primeira, os alunos constroem planejamentos para as propriedades pensando em algo para inovar. Posteriormente, isso será apresentado para os produtores,” explicou a chefe de divisão da Secretaria de Turismo, Valéria Stocki.

A visita técnica envolveu estudantes de oito cursos da Faculdade Guairacá, sendo eles administração, gastronomia, educação física, análise e desenvolvimento de sistemas e ciências biológicas. “Essa parceria traz muitos benefícios para os produtores pois oferece suporte para o andamento do projeto. Além disso,  de forma simultânea, os alunos são enriquecidos em suas pesquisas e na formação acadêmica, já que encontram aqui um ambiente propício para a pesquisa de campo”, finalizou Valéria.

A segunda etapa do projeto ocorrerá entre os dias 10 e 18 de junho, na Faculdade Guairacá, quando os alunos apresentarão os projetos para os produtores que integram o Projeto Caminhos de São Francisco da Esperança.

Publicado em: 21/05/2019