Prefeitura Municipal de Guarapuava
Procon de Guarapuava fiscaliza postos de combustíveis em Guarapuava
IMG_2774

O Procon de Guarapuava está fiscalizando todos os postos de combustíveis de Guarapuava para analisar as diferenças de preço dos estabelecimentos, bem como os preços que estavam sendo praticados antes da autorização do aumento e os valores que estão sendo cobrados.

De acordo com o coordenador do Procon de Guarapuava, Paulo Lima, durante a fiscalização, a equipe do Procon vai solicitar a comprovação da compra de combustível, pois o preço só pode ser corrigido se o estoque disponível também sofreu reajuste. “Quem elevou o preço direto na bomba fora dessas condições poderá ser multado”, ressalta Paulo.

Os consumidores que desconfiarem de valores abusivos podem fazer denúncias através do site do Procon estadual, pelo link “Abuso no preço do combustível” que já está disponível na página do Procon-PR (www.procon.pr.gov.br) e também da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) (www.justica.pr.gov.br).

“Ao acessar esses links, o consumidor deve informar seu nome, e-mail, preço praticado antes e após o reajuste, além do nome e endereço completo do posto de combustível. É necessário também anexar documentos, como fotos, vídeos, nota ou cupom fiscal, que serão utilizados na abertura do processo administrativo, que será realizado junto com o Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor”, completa o coordenador.

Publicado em 27/07/2017.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet