Primeira quadra de grama sintética é entregue para os guarapuavanos

30/04/2017

Com muita festa, partidas de futebol e comemorações, a primeira quadra de grama sintética de Guarapuava foi entregue para a população. O campo, localizado no Parque Linear do Trianon conta com uma estrutura completa, com grama sintética padrão FIFA, alambrados, iluminação, traves e rede de cobertura. “Esse é um espaço para todo mundo usar. Cada detalhe aqui foi pensado com carinho e vai ajudar na prática de esportes. O campo é, sem dúvidas, uma conquista para o esporte de toda a cidade”, disse o Secretário de Esportes, Pablo de Almeida.

Com investimentos de R$250 mil, a quadra servirá durante o dia para as escolinhas de prática esportiva, treinamentos do CAD e outros times da cidade, além de incentivo ao esporte. Para o goleiro do CAD, Deivid Charles de Souza, a quadra também aproximará a equipe dos guarapuavanos. “Estaremos aqui treinando do lado de crianças que poderão se espelhar e querer entrar para o esporte. É uma grande iniciativa da Prefeitura e que vai nos ajudar também”.

Durante a noite, a quadra será aberta para todos que quiserem jogar, desde que reservem antecipadamente o horário na Secretaria de Esportes e Recreação. “Fico muito feliz em ver que o esporte é colocado como prioridade aqui em Guarapuava, porque quando investimos no esporte, também estamos trabalhando com a educação e a saúde”, completou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

Após a inauguração oficial da quadra, foram realizadas partidas de futebol entre diversas equipes de Guarapuava. O primeiro jogo foi entre a equipe da Prefeitura e a Imprensa. Este é o primeiro equipamento entregue do Parque Linear do Trianon. Ainda teremos a instalação de um playground acessível, para crianças cadeirantes, colocação de alambrados nas novas quadras poliesportivas, finalização das pistas de caminhadas, entre outros. “Aqui teremos mais uma opção de esporte e lazer para toda a família. Queremos motivar as pessoas para a prática esportiva e promoção de saúde. E por este motivo revitalizamos praças e parques, construímos quadras poliesportivas e as de grama sintética em todos os bairros de Guarapuava. E o mais importante, espaços públicos, gratuitos e que facilitam o acesso de todos para os espaços”, finalizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Além da quadra sintética no Trianon, também receberão quadras sintéticas o Parque do Lago, o Distrito de Entre Rios, a Praça do Tancredo Neves, Vila Carli e Bonsucesso.

Postado em 30/04/2017