Prefeitura Municipal de Guarapuava
Primeira edição do Circulando Prefeitura nos Bairros atrai grande público na Vila São Vicente
circulando sao vicente (19)

Uma iniciativa da administração municipal reuniu cerca de 1.500 pessoas na Vila São Vicente, neste domingo (24), em uma tarde descontraída e animada. O projeto Circulando Prefeitura nos Bairros, promovido pelas secretarias Executiva e de Comunicação Social, leva serviços e projetos da prefeitura à população. “Esta primeira edição foi um sucesso. Os moradores nos receberam muito bem e interagiram com a equipe da prefeitura. A ideia do projeto é aproximar, cada vez mais, a população do poder público”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho, que esteve no evento acompanhando o desenvolvimento do projeto, junto com secretários municipais e vereadores.

Os moradores da Vila São Vicente tiveram à disposição diversos serviços e atividades. A Secretaria de Assistência Social orientou sobre programas e serviços da Defesa Civil. A Secretaria de Educação e Cultura esteve presente com o projeto Vem Ler, contação de histórias e demonstração das atividades realizadas nos cursos de caricatura e desenho artístico. Um dos serviços mais procurados foi a verificação de pressão oferecido pela Secretaria de Saúde, que também prestou esclarecimentos sobre o programa Mamãe Guará e prevenção de doenças. A equipe da Saúde Bucal também esteve no local, assim como do Procon e da Agência do Trabalhador realizaram atendimento no local.

As crianças tiveram o seu espaço garantido pela Secretaria de Esportes, com brinquedos infláveis, bexigas em formato de animais, algodão doce e pipoca. Na barraca da Assistência Social teve pintura facial. A animação tomou conta dos moradores e servidores municipais que participaram de aulas de dança com o coordenador do programa Ginástica nos Bairros, Telmo Passos. “Eu e meus irmãos ficamos em casa sem fazer nada no fim de semana. Hoje nós brincamos e nos divertimos um monte”, contou Isabela Martins, 7 anos.

Quem esteve presente na primeira edição do projeto Circulando Prefeitura nos Bairros, na Vila São Vicente, aprovou a novidade. O marceneiro Antônio Marcos Szpanski, 43 anos, aproveitou todos os serviços. “Além de varias opções de entretenimento, nós podemos verificar se a saúde está em dia”. Sônia Mara Monteiro, 42 anos, mora em Guarapuava há três anos e gostou do projeto. “Essa aproximação é muito importante, pois você acaba tendo acesso, em frente a sua casa, aos serviços oferecidos pela prefeitura. É a primeira vez que vejo um projeto como este”, destaca a comerciante que veio de Curitiba.

A próxima edição acontece neste domingo (31), a partir das 14h, na Vila Colibri. “A ideia surgiu, em parceria com o Samuel da Silva, o Samuca, para proporcionar mais acesso aos serviços e também interação com a própria equipe da prefeitura. O resultado foi excelente com grande participação e, principalmente, satisfação dos moradores, o que para nós é a grande recompensa”, afirma o secretário Executivo, Nélio Gomes da Costa.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet