Prefeitura Municipal de Guarapuava
Primeira ação do Programa Paraná Cidadão beneficiará Crianças e Adolescentes
guarapuava2017

Nesta quarta-feira (01) Guarapuava recebe a primeira ação do Programa Paraná Cidadão, que tem como objetivo oferecer serviços que promovem cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população. Nesta data, somente crianças e adolescentes serão atendidos, pois este dia é exclusivo para fazer o RG desse público. “Nossa expectativa é um grande número de atendimentos. Estamos promovendo a inclusão social de muitos guarapuavanos e por isto esta ação é tão importante”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho. 

A ação será realizada na Escola Total do Xarquinho das 9h às 17, sem intervalo para o almoço. O projeto Crianças e Adolescentes Protegidos visa garantir a carteira de identidade, por meio da coleta de impressões digitais por biometria, a todas as crianças e adolescentes.

Para fazer o RG é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança e do adolescente. O serviço de emissão do RG é gratuito. Caso seja necessário emitir a segunda via da certidão de nascimento, os interessados podem ira até o CRAS mais próximo de sua casa e solicitar a isenção de taxa da emissão da segunda via.

As ações do Paraná Cidadão continuam na quinta e sexta feira, com a Feira de Serviços, para toda a população guarapuavana. O objetivo é oferecer serviços gratuitos, como emissão de RG, CPF, cadastros de tarifa social de luz e água, orientações jurídicas, etc.  “Também demais atendimentos são oferecidos pelos nossos parceiros, na área de saúde, educação, esporte, lazer e disponibilizando diversas orientações, jurídicas, dos direitos humanos e do consumidor”, diz Artagão Junior, Secretário de Estado de Justiça do Paraná.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet