Prefeitura promove seminário sobre Convention & Visitors Bureaux

21/07/2014

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura promoveu o Seminário para Formação do Guarapuava Convention & Visitors Bureau. Os Conventions são organizações não-governamentais, apartidárias e sem fins lucrativos, que têm como objetivo incentivar a promoção de feiras e eventos nos municípios, promovendo o desenvolvimento local e o fomento do turismo e da economia. O evento aconteceu no miniauditório da Unicentro e contou com a presença dos secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, e de Comunicação Social, Márcio Fernandes, além da vereadora Nerci Guiné e empresários de Guarapuava.

A partir de orientações estratégicas, o seminário apontou novas diretrizes nas ações de fortalecimento e desenvolvimento do turismo no centro do Paraná, gerando mais empregos e um incremento de renda dos moradores das regiões beneficiadas. Para o palestrante e superintendente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Rui Carvalho, o turismo não se limita apenas na divulgação de atrações e eventos. “É necessário pensar o turismo como parte de uma série de processos econômicos. Além de proporcionar lazer e entretenimento, a atividade turística impacta em setores que não estão diretamente ligados ao turismo”, comenta. Rui também destaca o importante papel dos Convention & Visitors Bureaux na criação de eixos que auxiliam a encontrar os melhores caminhos para o desenvolvimento do turismo dos municípios.

De acordo com o secretário Sandro Abdanur, o Convention & Visitors Bureau em Guarapuava fará com o que o turismo seja encarado de uma maneira diferente. “Estamos observando bons resultados. Vários dos eventos que buscam destacar a cidade estão ganhando repercussão na mídia regional e nacional. Essa ação faz parte do planejamento da atual administração que visa incrementar a economia local e fazer com o que o guarapuavano sinta orgulho de sua cidade”, completa.