Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura oferece orientações à população durante Ação Global em Guarapuava
IMG_3088

O último sábado (30) foi um dia de diversão para guarapuavanos de todas as idades. Mais de 5 mil pessoas aproveitaram os serviços oferecidos no Ação Global 2015. Com o tema “Qualidade de Vida”, a Prefeitura de Guarapuava, parceira do evento, realizado pela Rede Globo e o Sesi, estava presente com serviços das secretarias municipais de Assistência Social, Meio Ambiente, Mulher e Saúde, orientando a população sobre temas pertinentes ao dia a dia, relacionados  ao bem estar. “Somos o único município do Paraná a sediar esse evento. Isso demonstra a importância de Guarapuava no cenário paranaense. Os serviços oferecidos aqui hoje são voltados à inclusão e cidadania. Um dia diferente para as famílias guarapuavanas aproveitarem juntas”, comenta a prefeita em exercício, Eva Schran.

Cerca de 300 pessoas entre funcionários e voluntários ofereceram serviços desde cortes de cabelo até orientações jurídicas. A dona de casa Ivonete Zander, 33 anos, destacou a presença da Prefeitura no local. “É muito interessante ver que a Prefeitura está presente no evento orientando a população. Além de poder aproveitar os serviços oferecidos aqui, acabo conhecendo mais os serviços públicos que são oferecidos em nosso município”, destaca. Já para o filho de dona Ivonete, Eleandro Dias Junior, 12 anos, o dia foi pura diversão. “Me diverti muito nos brinquedos e passeando por aqui, gostei muito da oficina de robótica. Um dia vou querer estudar sobre isso” comenta.

Na área da saúde, os guarapuavanos aproveitaram o Ação Global para realizar testes de glicose, visão, verificar a pressão arterial e colocar a vacinação em dia, além de fazer o cadastro do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A comunidade ainda recebeu informações sobre o programa Bolsa Família, CadÚnico e emissão de certidão de nascimento e outros serviços de cidadania como orientações jurídicas, oferta de emprego, emissão de documentos, além da divulgação do projeto Jogue Certo para conscientizar a população sobre as questões ambientais em Guarapuava. “O Jogue Certo vai conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos materiais recicláveis, contando com o auxílio de caminhões para a coleta seletiva. Esta é mais uma ação da prefeitura para promover o desenvolvimento de uma cidade mais limpa e sustentável”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Durante o Ação Global, muitas pessoas também puderam tirar dúvidas e receber orientações sobre os serviços do Procon em Guarapuava. “Estou há meses enfrentando problemas com uma compra que fiz e agora não consigo a troca da mercadoria. Com essas informações que recebi hoje, tenho a certeza de que, junto com o pessoal do Procon, vamos solucionar esse impasse e garantir meus direitos enquanto consumidora”, comenta Elisete Farias. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet