Prefeitura investe mais de R$500 mil no esporte guarapuavano

29/04/2016

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal realizou uma cerimônia para assinatura de 20 convênios de apoio financeiro com organizações sociais sem fins lucrativos, contemplados pela Lei Municipal Número 2.270/2014, totalizando um repasse de mais de R$500 mil. “Estes convênios são uma forma de incentivo e valorização ao esporte. Atualmente Guarapuava conta com muitos esportistas que levam o nome de nossa cidade para todo o Brasil, o que nos orgulha muito”, destacou o Secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes.

Várias entidades do município assinaram os convênios, entre elas o Cad. “Só temos que agradecer ao Prefeito, Cesar Silvestri Filho e sua equipe, por fazer valer a pena, por acreditar no esporte e realizar nossos sonhos. A união de esforços entre os atletas e o poder público está levando o nome de nossa cidade cada vez mais longe. Nunca tivemos tantos investimentos como agora. Estamos imensamente felizes e agradecidos com esta parceria”, destacou o Presidente do Cad, Fabio Roberto Lustosa.

Alguns atletas também receberão apoio da prefeitura, entre eles Ricardo Praesel. “Esse apoio é muito importante para correr atrás do que a gente acredita, que é o esporte. É o reconhecimento de todo nosso esforço nos treinos e nas competições. Sem dúvidas, é um dia histórico para o esporte de Guarapuava”, comentou. “Grande mérito é podermos manifestar nosso reconhecimento aos atletas e ao esporte no município. Queremos cada vez mais atletas pela cidade, pois vocês enchem as ruas de vida”, respondeu o Prefeito, Cesar Silvestri.

Os convênios foram viabilizados em conjunto com a Deputada Estadual, Cristina Silvestri. “Acreditamos e investimos no esporte porque é através dele que temos cidadãos melhores e, consequentemente, uma cidade melhor. Guarapuava está de parabéns por garantir que mais atletas sejam valorizados”, confirmou Cristina.

Finalizando o evento, o Prefeito reafirmou que os investimentos são uma forma de estímulo para que mais empresas reconheçam o valor do esporte e contribuam com os atletas. “Elevamos o esporte a uma categoria de política pública importante, tal como qualquer outra do município. Começamos a colher os frutos deste reconhecimento, sediando várias competições importantes, nos tornando referência em infraestrutura e, agora, também em investimento. Somos os indutores desse processo de valorização do esporte”, finalizou.