Prefeitura inicia reforma na UBS Vila Carli

12/09/2019

A Prefeitura de Guarapuava, por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Obras e a Secretaria de Saúde, deu início às reformas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Carli.  “As adequações são necessárias para garantir um espaço melhor tanto para usuários quanto para os servidores da UBS. Nosso objetivo é de realizar melhorias em todas as unidades”, disse o secretário de Saúde Celso Goes.

As obras incluem a reestruturação da parte superior da unidade, readequação dos banheiros para atender as necessidades das pessoas com deficiência física, pintura interna, além da criação de um espaço para guardar os materiais descartados. “Nossa principal motivação é oferecer um espaço adequado ao público que precisa da UBS. Essa já era uma demanda antiga que finalmente estamos podendo satisfazer”, contou o engenheiro civil do Departamento de Obras José Elias Sydor.

A reforma deve ser realizada durante os próximos dois meses, mas a coordenadora da Unidade, Fabíula Pereira de Assis, esclarece que o atendimento continua sendo feito normalmente. “Nós estaremos atendendo o público em horário normal. Estamos fazendo o rodízio de algumas salas, mas os pacientes podem ficar tranquilos que as obras não irão interferir no atendimento”, explicou Fabíula.

Publicada em: 12/09/2019.