Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura inicia Feira do Produtor no Bonsucesso com grande público
feira do produtor bonsucesso (14)

Guarapuavanos e visitantes contam agora com mais um local para adquirir produtos de qualidade vindos direto do campo. Na manhã deste sábado (11), a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Agricultura inauguraram a quarta Feira do Produtor Rural na Escola Municipal Professor Conrado Gonçalves de Oliveira. A feira leva aos moradores da região do Bonsucesso alimentos produzidos no interior do município, entre legumes, verduras, queijos, salames, doces, pães, bolos, vinhos e mel. Também oferece opções como culinária japonesa, sorvetes, espetinhos, pastéis e artesanato.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Itacir Vezzaro, a quarta feira tem o objetivo de atender melhor a região que também abrange Cristo Rei, Parque das Árvores e São Cristóvão, por exemplo. “Agora os moradores daqui não precisaram ir até as outras feiras, na Vila Carli, Vila Bela ou Santana, quando quiserem adquirir os produtos”, indica. A moradora do Bonsucesso Irinice Maria Alebrandt, 44 anos, aproveitou a facilidade de ter uma feira há duas quadras de sua casa. “Eu não tinha ido nas outras devido à distância. Hoje pude aproveitar para comprar produtos como feijão preto fresquinho. São alimentos diferente dos que ficam dias ou meses nos mercados”, comemora.

A feira também abre espaço para novas famílias comercializarem seus produtos. Odete Aparecida da Cruz Zvir, moradora do Assentamento Rosa, no Distrito do Guará, estava animada com sua estreia. A manhã ainda nem havia acabado e alguns produtos já esgotaram. “Muitos conhecidos comentaram sobre a oportunidade e retorno positivo que a feira traz e por isso também estamos participando. Trouxemos uma grande variedade, e produtos como mandioca e pinhão já acabaram”, relata. Os veteranos também comemoram a nova opção. Líbera Belin Budurow já participa na Vila Bela e Vila Carli, agora também vende suas conservas no Bonsucesso. “É uma ótima oportunidade porque no sábado será um público diferente. Estou torcendo para que o sucesso dos outros bairros se repita aqui”.

Até mesmo quem mora longe não deixou de prestigiar. Silmara Aparecida de Sá, 30 anos, saiu do bairro Morro Alto junto com a mãe Celina de Sá, 70 anos. “Sempre vamos à feira do bairro Santana e viemos hoje aproveitar. Vale muito a pena quando comparamos com os produtos do mercado”, aponta Silmara. As duas saíram com as sacolas cheias alface, chuchu, repolho e outras verduras e legumes. A diretora da escola, Marinês de Fátima Oliveira Ribeiro, gostou de ver a grande participação da população na feira. “Quando a Secretaria de Agricultura fez a proposta, nós cedemos o lugar porque aqui é um espaço para a comunidade. Cheguei cedinho e já fiz minhas compras”. A feira vai funcionar todos os sábados, das 8 às 13h. A escola fica na Avenida Antonio Losso, 738.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet