Prefeitura homenageia professora Maria Aparecida Pacheco Lippmann

16/03/2018

Homenagear é um ato de reconhecer. Reconhecer o trabalho, o esforço e principalmente a dedicação. Na tarde desta quinta-feira (15), a Secretaria de Educação e Cultura realizou uma solene homenagem à professora Maria Aparecida Pacheco Lippmann, que agora denomina o Centro Municipal de Educação Infantil do bairro São Cristóvão.

Na homenagem, realizada nesta quinta-feira (15), o prefeito Cesar Silvestri Filho ressaltou a importância em trazer um nome que represente a educação. “Nós temos uma estrutura de qualidade que acolhe centenas de crianças em Guarapuava, e esses locais precisam ter um nome, uma identidade. Maria Lippmann foi uma personalidade que fez parte do desenvolvimento da educação e hoje a temos como exemplo e inspiração para tantas outras pessoas que trabalham na educação da nossa cidade”.

A homenagem foi proposta pelo ex-vereador Cosme Stimer, que, durante sua explanação, lembrou a caminhada da professora. “Maria sempre dedicou-se muito à educação, foi professora de história e diretora de várias instituições de ensino, sempre trabalhou com muito amor à profissão, com certeza é merecedora para receber esta homenagem”, ressaltou o ex-vereador.

A filha de Maria Aparecida, Egleicy Lippmann, agradeceu a homenagem e anunciou que toda a família está disposta a ser parte da comunidade. “Minha mãe deixou um grande legado, é uma honra encontrar pessoas que foram alunos dela e perceber o quão grande era o carinho que eles tinham por ela. É por essa dedicação que, a partir de hoje, o nome dela vai estar estampado no CMEI nos uniformes dos alunos, e na história da cidade, homenageando uma pessoa que fez a diferença no segmento da educação, por sempre trabalhar com amor. Queremos vestir a camisa da escola e dizer a vocês que a nossa família está disponível a ajudar naquilo que for necessário”, frisou Egleicy.

A deputada estadual Cristina Silvestri lembrou os ensinamentos da professora. “Ela nos ensinou o valor e respeito às instituições e à nossa pátria, levando às crianças e adolescentes o conhecimento, não apenas didático, mas também social”, disse a deputada. Esse é o 9º Cmei inaugurado pela administração municipal. A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, comemorou mais essa conquista. “É uma alegria saber que mais crianças estão sendo acolhidas nos nossos CMEIS. Temos uma estrutura de qualidade e profissionais preparados para melhor atender nossas crianças”.

Também estavam presentes no evento a diretora do CMEI, Lizete de Melo Maneira Vaz, vereador Valdomiro Barbosa, o Jabur do Motocross, representando o Legislativo Municipal,funcionários da instituição e secretários municipais.