Prefeitura Municipal de Guarapuava
Com projeto inédito, Prefeitura garante castração de 800 animais de rua
canil

A partir de hoje, quinta-feira (28), animais abandonados ou de rua de Guarapuava, receberão um atendimento mais especial.  Isso porque, a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Agricultura, em um projeto inédito no município, contratou uma Clínica veterinária para realizar serviços veterinários diversos. No total, 800 animais, entre machos e fêmeas, serão castrados e outros 500 poderão ser atendidos emergencialmente.  Segundo o Secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, os animais do canil municipal serão os primeiros na fila de castração, seguidos pelos resgatados pelo canil. “Hoje mesmo já enviamos cinco cachorros para a castração. Eles já poderão ser adotados no período de 10 dias, após a recuperação da cirurgia”, afirma.

A castração tem como objetivo amenizar a situação dos animais de rua de Guarapuava, incluindo cães e gatos abandonados ou que estão no canil municipal. “Essa castração será realizada apenas em animais de rua ou que foram resgatados pelo canil. O projeto não atenderá animais de famílias com residência e renda fixa”, esclarece o secretário.

Aldonei Luiz Bonfim trabalha há 9 anos no canil e conta que esta é a primeira vez que os animais do local receberão este tipo de tratamento. “Conseguiremos doar mais animais e com mais facilidade, pois cães e gatos castrados são adotados com mais frequência. Sendo assim, atenderemos outros animais que também precisam e estão na rua”, comentou Aldonei.

Mais de R$190 mil reais serão investidos para realizar os atendimentos veterinários. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet