Prefeitura entrega mais 27 novas máquinas novas e equipamentos a produtores familiares de Guarapuava

19/12/2014

Na manhã desta sexta-feira (19),  a Prefeitura Municipal de Guarapuava, em Parceria com a Secretaria de Agricultura, através do Programa Vida Rural, realizou a entrega de mais 27 novas máquinas e equipamentos aos pequenos agricultores do município. Em um investimento de mais de R$ 800 mil,  foram beneficiados mais de 840 produtores rurais. “Em dois anos de atividades voltadas para o campo conseguimos reduzir em 40% a diferença de renda entre o homem do campo e da cidade. Essa é a grande prova de que se dermos condições e incentivarmos os produtores rurais, eles continuam no campo, com qualidade de vida e renda, por isso hoje estamos entregando mais estas máquinas. Isso é qualidade de vida para o homem do campo”, comentou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Foram entregues 1 retroescavadeira, 2 tratores, 7 ensiladeiras, 7 carretas basculantes, 6 microtratores e 4 encanteiradores. O secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, destacou o investimento da atual administração com os pequenos agricultores e a importância econômica para a cidade. “Esse tipo de incentivo não acontecia em Guarapuava em outros anos e por isso precisamos valorizar o apoio que estamos recebendo da atual administração, pois demonstra o valor que os agricultores têm. Sabemos que 70% do alimento que está na mesa dos consumidores vem desse povo trabalhador. E hoje, eles recebem equipamentos para melhor produção e condições de trabalho”, afirma.

Os pequenos agricultores, que também prestigiaram o evento, estavam animados com as novas aquisições. O agricultor rural, Romildo Qnopf, diz que além da melhoria de produção, o novo maquinário vai beneficiar muito as condições de trabalho de todos os produtores rurais. “Esse incentivo, com certeza, será de 100% para a gente. Agradecemos muito ao prefeito Cesar Filho, que sempre apoiou o nosso trabalho trazendo avanços, como a melhoria das estradas rurais e outros equipamentos que já foram entregues e hoje estamos usando em nossas propriedades”, comenta.