Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura e Sebrae promovem 1ª Feira da Agroindústria Familiar na Praça Cleve
feira agroindustrial (45)

Na manhã desta quinta-feira (13), aconteceu a abertura da 1ª Feira da Agroindústria Familiar, numa parceria da Prefeitura de Guarapuava e do Sebrae. Guarapuavanos e visitantes terão mais uma oportunidade de adquirir produtos de qualidade de expositores do município e também do Norte e Noroeste do Paraná. O prefeito Cesar Silvestri Filho destacou que a feira mostra o quanto a atual administração está no caminho certo ao estimular a diversificação nas pequenas propriedades, através do programa Vida Rural.

“Desde que assumimos a Prefeitura, estamos atuando em prol da agricultura e, principalmente dos pequenos produtores. Vejo que eles acreditaram na proposta e estão investindo na transformação das frutas, do leite e da carne suína, por exemplo. Agora eles podem agregar valor à produção, ampliando a renda e mantendo a família no campo com mais qualidade de vida”, afirma Cesar Filho, que esteve na abertura da feira, além da vice-prefeita e secretária da Mulher Eva Schran, dos secretários de Agricultura, Itacir Vezzaro, e de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, entre outros secretários municipais, vereadores e representantes do Sebrae. “Esta é mais uma parceria com a Prefeitura de Guarapuava que deu certo”, avalia o gerente da Regional Centro do Sebrae, Joel Franzin Júnior.

Quem visitar a feira terá uma grande variedade de produtos, além de artesanato, flores e plantas. Os irmãos Zorzi trouxeram doce de leite, embutidos e queijos. “Tem queijo colonial, condimentado e o queijo doce, que é a grande novidade. Ele vem com goiabada, uva passa, frutas cristalizadas e ameixa seca”, especifica Oldair, que mora na comunidade Monte Alvão. “Nossos produtos estão certificados pelo município e agora não precisamos vender de forma clandestina. Nós participamos das feiras que acontecem semanalmente nos bairros”, ressalta Clair.

Em um dos espaços, o projeto Arte em Farinha, da Secretaria de Assistência Social, comercializa sua linha de Natal. A novidade é o mini-bolo, com massa especial e coberto de pasta americana. As mulheres do projeto Orquídea, coordenado pela Secretaria da Mulher, também apresentam seus trabalhos manuais. Entre os expositores de outras cidade, estão Mário Futata e Silvério Kerber que participam de feiras por todo o Paraná. Vindos de Umuarama, eles conquistam os fregueses com sabor, qualidade e simpatia. O consumidor pode também experimentar antes de comprar. Futata oferece variedades de geleias e patês com e sem pimenta; Kerber, biscoitos variados, entre castanha-do-Pará, macadâmia e cappuccino,  sem glúten e sem lactose. “E a embalagem é bonita e vem em quatro idiomas”, acrescenta Kerber, mostrando a marca de sua pequena empresa, fundada há quatro anos.

 

1ª Feira da Agroindústria Familiar

Dias: Quinta a sábado (13 a 15)

Local: Praça Cleve

Horário: 10 às 20h

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet