Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura disponibiliza equipamentos e insumos para auxiliar produtores familiares
entrega de equipamentos (34)

Investimentos em novos maquinários agrícolas irão fomentar a agricultura familiar. Na manhã desta segunda-feira (07), a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Agricultura apresentaram à população os maquinários, equipamentos e insumos destinados às associações de agricultores do município. A solenidade, que ocorreu no Calçadão da XV, em frente à praça 9 de Dezembro, contou com a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e agricultores. “Graças a uma série de esforços conseguimos trazer mais essa conquista para o município. Ampliando o volume de investimentos na área da agricultura e os resultados estão aparecendo. Trabalhamos para que todos os guarapuavanos sejam beneficiados, da área urbana e da rural, dando a mesma oportunidade a todos”, enfatiza Cesar Filho.

Os agricultores poderão utilizar os equipamentos de forma individual ou através das associações. Com o objetivo de facilitar os trabalhos nas propriedades rurais, foram disponibilizadas 1.500 toneladas de calcário, 115 toneladas de fosfato natural, dois caminhões basculantes, um trator (com concha e lâmina) próprio para estradas rurais, três conjuntos de fenações, oito conjuntos de miniprocessamento de alimentos, um caminhão com furgão, um caminhão com furgão para a Camurg e recursos para manejo e conversação de solo e água. Além disso, três patrolas foram destinadas à Secretaria de Obras para auxiliar na reconstrução dos acessos às propriedades rurais. O investimento ultrapassa o valor de R$ 1,5 milhão.

Para o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, os equipamentos irão proporcionar melhores condições de trabalho para quem vive no campo. “As máquinas facilitam as atividades diárias da agricultura familiar. A Secretaria de Agricultura agora conta com equipamentos próprios para atuar dentro e fora das propriedades, auxiliando desde no acesso, com a reforma e abertura de estradas, até na comercialização dos produtos oferecidos por esses agricultores, sendo selecionados e encaminhados à Feira do Produtor ou à produção de merenda escolar”, comenta.

Os agricultores que estiveram no evento destacaram o importante trabalho que a atual administração municipal tem realizado em prol dos agricultores – pequenos, médios e grandes. De acordo com presidente do CMDR (Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural), Junior Antonio Boschetto, as ações de incentivo à agricultura familiar auxiliam no combate ao êxodo rural. “É um ótimo momento para agricultura do município. A ação reforça a importância do papel dos pequenos produtores no desenvolvimento de uma cidade, fornecendo alimentos de qualidade e incrementando a renda dessas famílias”, afirma.

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet