Prefeitura de Guarapuava revitaliza Gruta do Jordão

26/06/2017

A Gruta de São João Maria, no Jordão passou por reformas para melhorar a acessibilidade e aparência do local. Localizada às margens do Rio Jordão, o local é frequentado por muitas pessoas vão realizar batizados e pagar promessas. A reforma contemplou a substituição de toda a cobertura, pintura, troca das tampas que cobrem a fonte e a limpeza de toda a estrutura. “Estamos diariamente cuidando da nossa cidade e pedimos o apoio da população para nos ajudarem na conservação desses locais”, comenta o prefeito Cesar Filho.

O parque do Jordão é um dos pontos turísticos mais movimentados da Guarapuava e além da gruta, ainda estão sendo restaurados banheiros, churrasqueiras e o campo de areia. “Não é um benefício só para os moradores e frequentadores do Jordão, mas para todo o turismo de Guarapuava. Nos fins de semana cerca de seis mil pessoas visitam o parque e o poder público precisa oferecer uma infraestrutura adequada para a população”, ressalta o diretor de obras, Sandro Ferreira.

As obras no Jordão começaram há 45 dias e devem terminar nas próximas duas semanas. “É um investimento de mais de R$ 15 mil que irá contribuir com o turismo guarapuavano”, finaliza o secretário de Obras, João Edson de Lima.

Centro de Convivência do Parque do Jordão

A Prefeitura de Guarapuava também está finalizando a construção do Centro de Convivência no Parque Recreativo do Jordão. Com 511m2 de construção a iniciativa promete surpreender. “As obras estão seguindo o cronograma estabelecido e em breve nossa cidade ganhará um novo espaço totalmente voltado para o turismo e lazer. Será uma infraestrutura de qualidade e que vai proporcionar mais conforto para quem frequenta o Parque”, explica o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O Centro de Convivência terá um espaço amplo e moderno. A estrutura contará com uma lanchonete, restaurante, banheiros e estacionamento, além de espaço para o Corpo de Bombeiros. “Para que esse projeto se tornasse realidade, nossa equipe precisou preencher pré-requisitos, como elaboração de plano de trabalho e licenciamento ambiental. O projeto inclui ainda a reforma das 50 churrasqueiras e banheiros do parque”, completa o secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Publicado em 26/06/2017