Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava regulamenta ação pública de integração ensino-serviços em saúde
PSS Médicos

O Prefeito Cesar Silvestri Filho assinou o Decreto nº 6196/2017 que institui o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde no município de Guarapuava. O Decreto acompanha a legislação nacional que estabelece o Programa Mais Médicos e que tem como objetivo melhorar a qualidade da formação e da atenção à saúde em Guarapuava. “Regulamentamos as relações entre o município e as instituições de ensino que possuem cursos de formação na área da saúde, garantindo os estágios práticos no SUS para os alunos e, ao mesmo tempo, como contrapartida, as instituições nos ajudam com capacitações e infraestrutura para melhorar a qualidade da saúde na cidade”, disse Anderson Fadel, Diretor Interino do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria de Saúde de Guarapuava.

Guarapuava é o 2º município do Paraná a implantar o Contrato e todas as instituições de ensino da cidade já manifestaram interesse na adesão ao contrato. “Este é mais um passo importante para a implantação do curso de medicina em Guarapuava. Além disso, é uma garantia de melhoria da qualidade do serviço prestado à população nas Unidades Básicas de Saúde, Urgências e Emergências, entre outros”, confirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

As instituições têm 30 dias para aderirem ao Contrato e o início das atividades neste novo molde acontecerá em 2018. O Decreto foi publicado no Boletim Oficial do Município de 09 de agosto de 2017.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet