Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava recebe carro e equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário
amocentro (2)

O prefeito Cesar Silvestri Filho e o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, receberam um carro (Gol) e equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A entrega aconteceu na sede da Amocentro, em Pitanga, na última sexta-feira (13), durante reunião de prefeitos e representes dos municípios da região. “O veículo e os equipamentos serão utilizados no serviço de inspeção municipal, melhorando ainda mais a atuação de nossa equipe, que inclusive tornou-se referência não apenas para municípios da região como também do Estado”, destacou Cesar Filho.

Entre os equipamentos, estão impressora, notebook e GPS. Segundo Itacir Vezzaro, o serviço de inspeção municipal, que certifica a qualidade dos produtos de origem animal, como carnes, embutidos, leite, queijo, ovos e mel, por exemplo, vai garantir mais agilidade e eficiência no controle da qualidade desses alimentos. “Esses equipamentos serão muito úteis para a atuação do serviço de inspeção municipal”, ressalta.

A diretora do SIM/POA (Serviço de Inspeção Animal/Produtos de Origem Animal), Elizangela Coradassi, também participou da entrega. Ela explica que o SIM/POA inspeciona os produtos com o selo municipal, garantindo a comercialização dos produtos de origem animal no município, porém a atual administração incentivou a Secretaria de Agricultura a pleitear o Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). “Estamos trabalhando para ter o Sisbi, garantindo assim a equivalência do serviço de inspeção municipal junto ao Ministério da Agricultura. Isto significa que os estabelecimentos registrados no SIM/POA, atualmente com comércio restrito ao município, poderão comercializar seus produtos em todo Brasil, ampliando a sua renda”, reforçou. “Como estamos bastante avançados no processo, estamos trabalhando para que outros municípios da região consigam a equivalência. São cinco anos de trabalho que estão colocando Guarapuava em evidência no setor de inspeção sanitária animal”, acrescentou Elizangela.

Após, os participantes da reunião estiveram a Fest Centro 2018, evento que apresenta o potencial de Pitanga no agronegócio, indústria e comércio. O prefeito Cesar Filho e o vice-prefeito Itacir Vezzaro visitaram os estandes e conversaram com empresários, acompanhados do prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, e outras autoridades.

Postado em: 16/04/2018

amocentro (1)amocentro (2)amocentro (3)amocentro (4)amocentro (5)amocentro (6)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet