Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava realiza prestação de contas em audiência pública
prestacao de contas (5)

A Secretaria Municipal de Finanças de Guarapuava apresentou, na última quinta-feira (21), em audiência pública, na Câmara de Vereadores, a prestação de contas dos primeiros quatro meses de 2015, conforme disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Os números foram apresentados pelo secretário de Finanças, Anderson Neitzke e pelo contador geral do município, Diocesar Costa de Souza, no período que corresponde de janeiro a abril deste ano.

A ação visa a transparência demonstrando uma gestão municipal com austeridade e comprometimento com o contribuinte. De acordo com o contador, houve um superávit neste primeiro quadrimestre, ou seja, Guarapuava arrecadou mais do que gastou. “A audiência foi bem proveitosa. Os investimentos na área de saúde, por exemplo, têm atingido coeficientes acima do esperado, chegando a 24%. Isso quer dizer que a gestão atual tem priorizado ações em prol da população”, explica Souza.

Outro aspecto evidenciado na audiência foi o saldo positivo em relação ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Guarapuava. “O cálculo realizado demonstra equilíbrio para pagamentos dos aposentados e pensionistas do município para os próximos 35 anos”, salienta o servidor.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet