Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava notifica proprietários de terrenos baldios
testeira site

Seguindo a determinação do Código de Posturas do município (Lei 007/2004 e Lei Complementar 044/2013), a Prefeitura de Guarapuava divulgou no seu site o nome de todos os proprietários de terrenos baldios do município. A ação tem como objetivo notificar os proprietários para que eles realizem a limpeza dos terrenos de sua propriedade. “Esta é uma medida que visa garantir que Guarapuava permaneça livre de várias doenças, entre elas a dengue, solicitando que os proprietários mantenham os terrenos sempre limpos e bem cuidados”, destaca a Secretária de Administração, Denise Turco.

A partir da notificação, a equipe da Prefeitura segue nos trabalhos de autuação e limpeza dos terrenos. Os terrenos que a SURG realizar a limpeza serão pagos pelos proprietários no IPTU do próximo ano, com um valor acrescido em 20%.

Terrenos baldios sem o cumprimento da função social da propriedade são problemas, pois podem ser ocupados com lixo, mato e servirem de abrigo para animais peçonhentos que ajudam na proliferação de insetos. Se você quer denunciar um terreno baldio que esteja sujo, basta ligar na Ouvidoria da Prefeitura, através de ligação gratuita para o número 156.

A lista com as notificações está disponível neste link



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet