Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava inicia obra de recuperação asfáltica com microrrevestimento
micropavimentacao (6)

Nesta quarta-feira (09), a Secretaria de Obras de Guarapuava iniciou a recuperação asfáltica com microrrevestimento em 11 ruas, abrangendo Centro, Trianon e Bairro dos Estados, num total de 18,6 km. Os moradores estão sendo informados sobre o fechamento das vias e alterações nas linhas de ônibus. O assunto foi detalhado em uma coletiva de imprensa no Paço Municipal, com os secretários de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, de Trânsito e Transporte, Airson Horst, de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, e o engenheiro do Departamento de Obras, Halmuth Brandtner.

O microrrevestimento é uma mistura asfáltica de aplicação a frio que necessita de tempo estável e temperatura de, no mínimo, 10 graus. “Vamos começar a execução pela rua Brigadeiro Rocha e assim sucessivamente conforme o cronograma, porém não podemos definir 100% as datas, porque vai depender do tempo e da temperatura no dia. Caso não seja possível no dia estabelecido, transferimos para o próximo”, esclareceu o engenheiro Halmuth Brandtner.

Uma equipe da Prefeitura de Guarapuava já passou pela rua Brigadeiro Rocha, conversando com os moradores e distribuindo panfleto explicativo sobre o fechamento das ruas e desvio das linhas de ônibus. O mesmo acontecerá em todas as vias nas quais serão aplicadas o microrrevestimento. “As ruas serão fechadas entre 9 e 17h Os moradores que precisarem sair de carro têm até 9h para retirar seu veículo. Quem precisar ir a algum residência ou estabelecimento comercial deve estacionar em ruas próximas e seguir pela calçada. Fazemos o recapeamento até às 14h, aguardamos três horas a completa adesão do material e liberamos a passagem de carros e pedestres”, informou o engenheiro. “No caso do transporte coletivo, a mudança é que, no dia da obra, o trajeto normal será transferido para a rua paralela, sem prejuízo aos usuários”, comentou o secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst.

Segundo o secretário Flávio Alexandre, essa moderna tecnologia de pavimentação asfáltica foi desenvolvida em países da Europa e Estados Unidos, sendo muito utilizada em projetos de reabilitação de superfície de pavimentos, pois prolonga a vida útil do pavimento. “Atualmente é a opção mais inteligente para recapeamento justamente por ser bem mais barata, cerca de 1/3 do asfalto comum, o tempo de execução e a durabilidade. A Prefeitura de Guarapuava se antecipa com este projeto, que vai evitar um trabalho bem mais demorado, mais caro e que exigiria mais intervenções num menor prazo. Esse projeto une inovação e tecnologia”, destacou Alexandre.

A execução do trabalho deve ser finalizado em 90 dias, já contando com as alterações do tempo. O investimento na obra será de R$ 2 milhões, obtidos de um convênio com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

Rua                                                                Trecho

Brigadeiro Rocha                                           Av. Paraná – Bom Retiro

Getúlio Vargas                                                Moacir Julio Silvestri – 17 de julho

Capitão Rocha                                                Moacir Julio Silvestri – 17 de julho

Quintino Bocaiúva                                         Moacir Julio Silvestri – Prof. Becker

Padre Chagas                                                  Domingos Caetano – Manoel Ribas

Guaíra                                                            Celmira Costa – Manoel Ribas

Saldanha Marinho                                          XV de Novembro – Ver. Rubem Siqueira Ribas

Floriano Peixoto                                             Moacir Julio Silvestri – 17 de julho

Visconde de Guarapuava                               Sebastião de Camargo Ribas – Paraná

Romeu Karpinski Rocha                                Paraná – Bom Retiro

Salvatore Renna                                             Padre Chagas – Comendador Norberto

Postado em: 09/05/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet