Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava inaugura CMEI no Residencial 2000
inauguracao cmei (18)

A atual administração municipal entregou mais Centro de Municipal de Educação Infantil à comunidade. A Prefeitura de Guarapuava inaugurou o CMEI Elza Rosa Carollo Silvestri, no Residencial 2000, com a presença filhos, netos, bisnetos, familiares e amigos da homenageada. O prefeito Cesar Silvestri Filho enfatizou o orgulho em fazer parte de uma família que lhe ensinou a boa política. “A política, feita com seriedade e comprometimento, é um instrumento de transformação. Foi isso que aprendi em casa, com meu avô Moacyr, meu pai e também com a minha avó, que sempre espalhou bondade e amor. É um momento muito especial para todos nós”, afirmou o prefeito.

A inauguração foi marcada pela emoção. Casada com o ex-prefeito de Guarapuava, Moacyr Júlio Silvestri, a gaúcha, da cidade de Colorado, adotou Guarapuava. Aqui, esta sábia mulher se dedicou à família e também à comunidade católica. Sua atuação, em prol dos que mais precisavam, foi reconhecida com o título de madrinha do Seminário Nossa Senhora de Belém. “Dona” Elza, como era carinhosamente chamada, faleceu em janeiro de 2006, aos 75 anos. “Eu estou muito feliz de estar aqui na inauguração dessa creche, homenageando a bisa”, disse a bisneta Beatriz Silvestri Almeida, 8 anos. Luiz Henrique Silvestri, 19 anos, lembrou os ensinamentos da bisavó. “Sou a terceira geração da família, o bisneto mais velho e tive a honra de conhecer a bisa, que faleceu quando eu tinha 8 anos. Ela deixou uma mensagem que vou levar para minha vida toda, que é o dom de ajudar as pessoas e esse lugar aqui é a prova disso, pois vai beneficiar muitas crianças”, falou.

O filho Cezar Silvestri, diretor presidente da Agepar (Agência Reguladora do Paraná) destacou que estava gratificado em ver o nome de “Dona” Elza no CMEI do Residencial 2000. “O 2000 era um local distante e esquecido. Hoje tem asfalto e infraestrutura em todas as ruas; e a XV de Novembro passou por uma transformação da numa obra que traz uma nova perspectiva para esta região. Fico feliz em ter garantido recursos para essas e outras obras e mais feliz ainda por ver o nome da minha mãe nesta creche, pois este local simboliza o que foi minha mãe”, agradeceu Cezar Silvestri. Também participaram do evento a deputada estadual Cristina Silvestri; o secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior; o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro; o vereador Samuel Silva Pinto, que indicou o nome de Elza Rosa Carollo Silvestri para o CMEI; secretários municipais; prefeitos da região; e famílias do Residencial 2000.

Foi o oitavo CMEI entregue pela atual administração. No começo do ano, serão inauguradas mais dois e outro está em construção. O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) tem capacidade para atender 120 crianças de 0 a 3 anos. “No decorrer das matrículas, vamos verificar com pais e responsáveis se preferem atendimento parcial ou integral. Se for parcial, podemos atender até 180 crianças; se for integral, até 120”, observou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, ressaltando que a instituição atende o tripé cuidar, educar e brincar, proporcionando acolhimento com professores qualificados. “O projeto dos CMEIs é do governo Federal, com boa parte de recursos da administração municipal”, acrescenta a secretária.

Postado em 15/12/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet