Prefeitura de Guarapuava entrega 100 novos carrinhos para operadores ecológicos

20/02/2017

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a entrega de 100 novos carrinhos para operadores ecológicos da cidade. Com investimento de R$ 220 mil reais, do Fundo Municipal do Meio Ambiente, os carrinhos foram projetados para facilitar o trabalho dos operadores de Guarapuava. “Desde o início da nossa gestão, melhoramos as condições de trabalho dos operadores, oferecendo a eles carrinhos mais funcionais e leves, além de entregar uniformes para segurança deles. Temos que agradecer a todos os operadores que ajudam Guarapuava a ficar mais limpa”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo, a entrega comtemplou os operadores que já trabalham com reciclagem e que estavam inscritos no Programa Jogue Certo. “Em Guarapuava, temos 500 operadores cadastrados no programa. Com essa mão de obra, são retirados mensalmente 30% de reciclados das residências e das ruas. Toda essa estrutura auxilia na diminuição de diversos problemas ambientais, pois ajuda a diminuir a quantidade de resíduos que vai para o aterro sanitário”, enfatizou Celso Araújo, lembrando que em 2015 a primeira etapa de entrega dos carrinhos também contemplou 100 operadores.

Quem comemorou a entrega dos carrinhos foi a operadora ecológica, Dita Aparecida Marques, que trabalha com reciclados há 30 anos. “Hoje é um dia muito importante não só para mim, mas para todos os operadores. Todos sabem que este carrinho vai nos ajudar muito, pois é com ele que tiramos o nosso sustento. Temos muito que agradecer o prefeito, pois ele sempre nos auxiliou em todos os momentos”, disse emocionada.

Dentre os 100 carrinhos entregues aos operadores, 15 foram destinados à Cooperativa de Operadores Ecológicos Reciclasol e irão atender exclusivamente os cooperados.