Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava e Secretaria de Esportes inauguram novo Aquacentro
aquacentro (4)

Novos centros esportivos que visam melhorar a qualidade de vida dos guarapuavanos. Na manhã desta sexta-feira (04), a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Esportes inauguraram o novo Aquacentro. Após passar por reformas e mudanças estruturais, incluindo nova pintura e sinalização visual, o centro oferece diversas atividades. Cerca de 800 alunos já estão inscritos nas aulas e recreação no centro, que está funcionando desde o início do ano. “Realizamos aqui a entrega de mais um grande espaço público. O novo Aquacentro agora conta com uma estrutura especializada para atender a toda a população interessada em participar desse tipo de atividade física. Além de proporcionar o lazer, o esporte atua na saúde preventiva, melhorando a qualidade de vida de quem pratica”, pontua o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O espaço atende de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h30, com várias atividades, como hidroginástica, hidroterapia, aulas de pilates, escolinhas de natação para os alunos do 5º ano das escolas municipais, além de formar uma equipe de natação para representar Guarapuava em competições. Para a coordenadora do Aquacentro, Regina Belli Bochnia, espera-se que, com a reforma, o projeto cresça ainda mais. “Atendemos desde crianças que desejam aprender a nadar até idosos que buscam uma melhor qualidade de vida. A escolinha de natação tem como público crianças da rede municipal de ensino. A princípio, a aprendizagem é priorizada. Assim que haja um avanço nas habilidades, o aluno é encaminhado para uma seleção a fim de integrar a equipe de natação do município”, comenta.

De acordo com o secretário de Esportes, Celso Góes, o espaço estava em péssimas condições. “Graças aos esforços da Prefeitura e da parceria com as outras secretarias, hoje o Aquacentro oferece uma estrutura moderna e de acordo com as especificações para as práticas das atividades promovidas. O espaço encontrava-se em situação de deterioração, de forma que era impossível a prática de qualquer atividade. Depois das reformas, estamos entregando um novo Aquacentro. Essa ação demonstra que Guarapuava está vivendo um momento especial para o esporte. A Secretaria de Esportes está realizando reformas nos centro esportivos já existentes e entregando novos instrumentos para a prática de atividades físicas”, enfatiza.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet