Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava e Polícia Militar formam 2 mil alunos pelo Proerd
proerd (42)

Nesta terça-feira (02), aproximadamente 2 mil alunos, de 26 escolas municipais, receberam o diploma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), em duas cerimônias realizadas no Pahy Centro de Eventos. “A prefeitura preza pela educação e o cuidado às nossas crianças. Com o Proerd, temos o objetivo de prevenir diversos tipos de situações, mostrando com agir e se proteger, evitando principalmente o uso de drogas. O programa é importante para todos os momentos da vida desses nossos pequenos cidadãos”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante o evento. A vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, também prestigiou a formatura.

Para o 3º sargento da Polícia Militar e coordenador do Proerd em Guarapuava, Antônio Carlos de Oliveira, o programa também resgata a figura do policial junto às crianças. “A parceria com a Secretaria de Educação e Cultura vem dando certo há 15 anos e é fundamental”, avalia. Segundo a diretora da escola municipal Iná Ribas Carli, Adriana Ratuchenei, cresce a participação de alunos e pais a cada ano. “Para nós é muito importante a realização deste trabalho nas salas de aula. É nessa fase que as crianças desenvolvem a curiosidade e a opinião, facilitando também a conversa com os pais”, explica.

Alunos do 1º ano da Escola Municipal Padre Estanislau Cebula, Júlia Dalmaz e Andriel Padeleski estavam animados com a formatura. Eles dizem que gostam muito dos policiais. “Aprendi que não posso aceitar doces e carona de estranhos e que preciso respeitar meus pais e professores”, conta Júlia. Já Andriel afirma que foi orientado a não pegar em armas e tomar bebidas alcoólicas. Julio Cesar, 6 anos, estuda na Escola Municipal Maria de Jesus Taques e estava muito empolgado com o evento. Dançava e pulava em todas as músicas. “As aulas foram legais, gostei de tudo. Vou contar para todos os meus amigos e família que temos que dizer NÃO às drogas”.

Claudia Aparecida Golçalves Moreira participou do Proerd Pais, na Escola Municipal Padre Estanislau Cebula. Acompanhada da filha Gloria Maria, 7 anos, ela disse que não dava muito valor ao Proerd. “Mas minha filha insistiu para eu participar. Foi extraordinário, uma explosão de conhecimento. Os policiais são anjos de farda. Tudo que aprendi vou usar de base para orientar minha filha, como educação sobre sexo e drogas”, opina. Os pais que participaram do curso receberam certificado. As cerimônias reuniram autoridades, estudantes, pais e professores.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet