Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava divulga ações e trabalhos durante 40ª Expogua
Expoguá

Quem passou pelo pavilhão de Indústria e Comércio, na 40ª Expogua (Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava), pode conhecer o estande da Prefeitura de Guarapuava. Além de apreciar as atividades desenvolvidas por algumas das secretarias municipais, os visitantes ainda puderam participar de um quiz elaborado pela Secretaria de Comunicação. Quem respondeu às perguntas levou para casa um chapéu de cowboy infantil, o que fez a alegria das crianças. “Esse é meu chapéu da Expoguá. Agora vou passear um pouco por aí com ele”, disse Matheus Cardoso que ainda lembrou de agradecer o pai: “Ainda bem que ele respondeu tudo, né?!”, se divertiu o garoto.

Outra atração da 40ª Expogua preparada pela Prefeitura de Guarapuava é o tradicional Café Colonial e a Feira dos Sabores com a comercialização de produtos coloniais de agricultores familiares, como queijos, embutidos, vinho e doces que também chamavam a atenção de quem passava pelo pavilhão. “Isso aqui é uma maravilha. São produtos de qualidade da nossa região”, elogiou Maria Thereza Albuquerque, que passeava na Feira com os netos, João Guilherme e Pedro.

A logística de montagem do espaço, tanto do Café Colonial como da Feira dos Sabores é uma estratégia para que os visitantes não resistam às delícias apresentadas. “Todos os anos, pensamos carinhosamente em como montar o estande da melhor forma para que os visitantes se sintam à vontade e tenham acesso aos produtos da nossa região”, explica o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

O microempreendedor Emerson da Rocha, 42 anos, levou para a Expogua o que melhor sabe fazer: adoçar a vida dos visitantes com cocadas, pé de moleque, doce de leite entre outros. “O guarapuavano gosta muito de doces e o movimento aqui na Feira sempre é bom, então trago tudo o que sei fazer, pois cada um que experimenta pode acabar sendo meu cliente fora da Expogua também”, conta o comerciante que também vende seus produtos na Feira do Produtor da Paróquia Santana e Dom Bosco. “Gosto muito da cocada cremosa. Acho bacana o estande com produtos diversificados. Sempre levo para casa algum produto que me chama a atenção”, diz a vendedora Dualiane Mandzirocha, 22 anos.

Além do estande da Prefeitura de Guarapuava, os visitantes também puderam aproveitar para conhecer outros produtos de diversas empresas da cidade. O dia ensolarado também foi uma oportunidade para levar as crianças para se divertirem nos brinquedos e no musical Frozen – Uma aventura Congelante. “A Expogua é uma Feira para todos os públicos por isso a Prefeitura faz questão de apoiar esse evento e estar presente na vida dos guarapuavanos. Aqui também estamos mostrando para a população o que estamos fazendo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. São obras no centro, no bairro e nos distritos que muitas vezes passam despercebidas, mas que são fundamentais para o desenvolvimento e progresso da nossa cidade e da nossa gente”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet