Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava constrói nova ponte no Guabiroba
img_5513

“Nossa vida no campo sempre foi muito tranquila. Já passamos por dificuldades e pensamos que teríamos que nos mudar para a cidade, mas agora com essas melhorias nas estradas e a atenção aos pequenos produtores nossa vida mudou e daqui não saímos mais”. Foi assim que seu João Manoel Marcondes, descreveu como está sendo a vida depois das melhorias da Prefeitura de Guarapuava no interior do município. “É claro que quando chove as estradas sofrem um desgaste, mas hoje a manutenção é constante. Isso é qualidade de vida para a gente”, elogiava o senhor de 53 anos que passou pela ponte sobre o Rio das Mortes, no Guabiroba, na manhã desta quarta-feira (27), onde há cerca de um mês, funcionários da Secretaria de Obras trabalham na construção da nova estrutura.

Para o prefeito de Guarapuava, as obras no interior do município acompanham o novo momento de desenvolvimento de todo o município. “Hoje em dia as obras da Prefeitura não estão mais concentradas apenas no centro da cidade. Os bairros, distritos e o interior também recebem melhorias constantes, com isso garantimos o bem estar de toda população de Guarapuava”, destaca Cesar Silvestri Filho.

Desgastada pelo constante tráfego de veículos pesados e pela ação do tempo, laudos técnicos comprovaram que a antiga ponte no Guabiroba, sobre o Rio das Mortes, já apresentava perigo para motoristas e pedestres que utilizavam a estrutura. “Essa ponte atende moradores de toda a região do Guabiroba. Além do transporte escolar temos ainda todo escoamento da safra e produção de madeiras de reflorestamento. São veículos de carga pesada que passam por aqui que precisam de segurança para trafegar”, explica o secretário de Obras, Ivanês Joséfi.

Ao lado da antiga ponte, a nova estrutura já recebe as últimas vigas de madeira sobre os longos troncos de eucalipto tratado e deve ser liberada para o tráfego já na próxima semana. “Estamos fazendo uma ponte para durar muitos anos. Temos a cabeceira toda construída em concreto e essas madeiras de qualidade que são tratadas para terem uma maior durabilidade”, explica Madir Ribas de Lara, o popular Didi, encarregado pela obra.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet