Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava conscientiza população sobre uso da água com atividades na Rua XV
diada água capa

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, 22 de Março é o Dia Mundial da Água e, para lembrar a data, a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, em parceria com a Sanepar e Agrária, realizaram atividades no calçadão da XV, nesta terça-feira (29), para conscientizar a população sobre o uso da água.

Quem passou pelo calçadão se deparou com vários materiais informativos sobre o uso consciente da água e as inúmeras formas de reaproveitamento. “Passei pelos materiais e vi, por exemplo, o quanto eu gasto com um minuto da torneira aberta, são cinco garrafas pets. Não tinha consciência do quanto é gasto! É muita coisa. Mas agora sei como e por onde mudar minhas atitudes para economizar água”, disse Vera Lúcia Ferreira Lopes, que aprovou a ação da XV. “É muito interessante porque a gente é tão habituado a usar água e nem percebe quanto desperdiçamos”, comenta.

Com as atividades no centro da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente, além de divulgar a campanha “Nunca diga desta água não beberei”, despertou o senso crítico da população em relação à água, fazendo com que todos tenham consciência do que podem mudar em suas próprias casas. “Queremos que as pessoas tenham a consciência de analisar como utilizamos a água no dia a dia em nossas casas porque às vezes o desperdício é eminente e nem percebemos, por isso precisamos nos atentar quanto gastamos de água em cada momento, como lavar louça, lavar as mãos, escovar os dentes”, explica a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Maristela Procidonio Ferreira. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet