Prefeitura de Guarapuava conclui 100% das creches previstas no Proinfância

05/12/2018

Diferente de muitos municípios do país, Guarapuava cumpriu as determinações do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil). A Prefeitura entregou 100% das creches previstas para o município. Essa não é a realidade do país, conforme ficou constatado na reunião entre o TCU (Tribunal de Contas da União), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e CNM (Confederação Nacional dos Municípios), realizada em Brasília.

Segundo o FNDE, das 6 mil creches previstas, somente três mil foram pactuadas. Além disso, quase 900 estão inacabadas. Em Guarapuava, das 11 creches, 10 estão em pleno funcionamento. A 11ª está concluída e será entregue à comunidade no início do próximo ano. “Nós estamos cumprindo a meta estipulada pelo programa, atendendo nossas crianças com espaços estruturados e profissionais qualificados”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. “Na atual administração, a educação tem sido tratada com respeito. A cada ano, ampliamos e melhoramos nosso atendimento na rede municipal de ensino”, acrescentou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Publicado em: 05/12/2018