Prefeitura de Guarapuava comemora um ano da Feira do Produtor

28/11/2014

A Feira do Produtor completou um ano de atividade na última quinta-feira (27). A parceria entre Prefeitura de Guarapuava, Emater e Paróquia São João Bosco abriu espaço para os famílias do campo comercializarem seus produtos direto com o consumidor, que adquire legumes, verduras, vinhos, queijos, salames, pães, entre outros, e até mesmo artesanato. “Guarapuava precisava de locais adequados para os produtores, hoje são três feiras nos bairros. Isto significa mais renda e melhoria de vida para o pequeno agricultor, além de abastecer a cidade com produtos saudáveis e de qualidade”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante a comemoração.

Além de uma grande variedade de produtos, na feira, tem praça de alimentação, gerando a renda também para os ambulantes e micro empresários. ”Vendo meu produto orgânico com preço acessível e, mesmo assim, consigo lucrar. Sei que assim as pessoas têm acesso a verduras sem veneno e mais saúde”, argumenta o produtor Altino Nizer.

Outro produtor rural, fala de mais benefícios que a feira trouxe para sua vida ”Me aposentei e precisava continuar ocupando minha cabeça, trabalhando em algo que me desse prazer. Quando virei produtor rural e comecei a vender meus produtos na feira, foi gratificante”, conta Antônio Ballottin, 69 anos, que trabalha com a esposa em uma pequena chácara.

Além da Feira do Produtor, na Paróquia São João Bosco, na Vila Carli, o guarapuavano pode contar as feiras da Paróquia Santana e na Vila Bela. “Pretendemos ampliar o projeto para que a comercialização seja feita em outros locais”, adianta o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.