Prefeitura de Guarapuava comemora Dia do estagiário

18/08/2017

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Para conseguir um bom emprego, além de um curso superior, as empresas dão preferência para quem tem experiência profissional. Marcelo Fernando Viante de 24 anos, graduado em administração e estagiário de pós-graduação na agência do empreendedor na prefeitura de Guarapuava, conhece bem esse cenário. “Após um tempo desempregado, fiquei sabendo do PSS da prefeitura, onde tinha vaga para pós-graduação. Entrei no estágio com expectativa baixa, mas de todos os lugares que já tive contato com o mercado de trabalho, considero aqui o lugar que mais cresci profissionalmente”, comenta Marcelo. Para o estagiário que está há 1 ano e 2 meses na agência do empreendedor, o mais gratificante é poder ver os sonhos das pessoas serem realizados.
O estágio também pode ser considerado uma ótima oportunidade de conseguir um emprego, como é o caso de Mirella Vitor de Lima. Ela foi estagiária da prefeitura de Guarapuava e depois de fazer um bom trabalho durante seu estágio, foi contratada para trabalhar na Prefeitura. Mirella é estudante de direito e já está há quase 3 anos na administração municipal. “A oportunidade que eu tive aqui foi muito grande, cresci muito profissionalmente tanto como estagiária tanto como contratada. A Prefeitura foi a porta de entrada para o mercado de trabalho” finalizou Mirella.
A Prefeitura de Guarapuava conta hoje com 303 estagiários ativos, 28 em processos de contratação e 51 em processo de convocação via edital. Segundo a responsável pelo Departamento de Estágio, Danielle Cristina Chemin, o estágio é uma troca de experiências. “Ao mesmo tempo em que a prefeitura abre espaço para o estudante se aperfeiçoar, a mesma ganha em produtividade. É a união da prática com a teoria”, afirma Danielle.
No dia 18 de agosto é comemorado o Dia do Estagiário e, pensando nisto, a Prefeitura de Guarapuava realizou uma pequena homenagem aos estagiários que atuam na administração municipal. “Contar as histórias de alguns estagiários é uma maneira de demonstrar nossa dedicação e respeito com todos, e também uma maneira de agradecer pelo trabalho que eles desempenham na Prefeitura Municipal”, finalizou Danielle.

Postado em 18/08/2017