Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava certifica 30 participantes do Curso de Corte e Costura Industrial
IMG_4539

Ter a oportunidade de aprender a cortar, costurar além de regular uma máquina de costura industrial, preenchendo vagas que o mercado de trabalho guarapuavano tem ofertado para profissionais da área têxtil, são alguns dos interesses da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, da Prefeitura de Guarapuava, ao ofertar, o curso gratuito de Corte e Costura Industrial. A formatura dos 30 primeiros formados foi realizada na manhã desta terça (01), no Paço Municipal.

Os formandos receberam seus certificados de conclusão do curso das mãos do prefeito Cesar Silvestri Filho, que comentou a satisfação em concretizar este projeto que é resultado da perseverante política pública municipal. “Estamos fazendo com que a cidade se torne melhor e mais humana, a partir do esforço das pessoas e das oportunidades que podemos possibilitar enquanto poder público. Guarapuava está crescendo e se desenvolvendo a cada dia mais”, ressaltou o Prefeito.

Para a aluna Ana Maria de Souza, essa oportunidade é gratificante e única. “Eu sempre tive esse sonho, pude realizar graças a essa iniciativa da prefeitura. O sonho de trabalhar com aquilo que gosto está muito próximo e agora estou qualificada para isso”, afirmou.

O sentimento de conquista também estava em quem fez parte desta conquista. O professor e coordenador do curso, Idilson Kretschmer, que trabalha há 50 anos como alfaiate em Guarapuava, compartilhou sua alegria em formar os alunos, que tiveram aulas durante seis meses. “Hoje concretizo um sonho: compartilhar meu conhecimento. Tenho certeza que daqui sairão novos e bem sucedidos costureiros, donos de seus próprios negócios”.

A atual gestão municipal foi responsável por implantar, pela primeira vez na história do município, e arcar com todos os custos de manutenção do curso. “Este projeto já nos mostrou diversos benefícios, um deles é que 10 vagas para profissionais de facção foram preenchidas por participantes deste curso. Pretendemos continuar e até mesmo ampliar a iniciativa, com o intuito de tornar nossa Guarapuava dinâmica e com mais oportunidades”, lembrou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

“Esta oportunidade é única e histórica para a população de Guarapuava, estamos formando novos profissionais que, com o apoio da atual gestão, tornam Guarapuava uma cidade com alto nível de empreendedorismo”, comentou o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, explicando que a Prefeitura de Guarapuava, através do Programa Guarapuava Empreendedora, em parceria com o Sebrae, promove cursos e oficinas de capacitação de gestão de negócios.

A solenidade contou com a presença de autoridades e convidados dos formados, que puderam também prestigiar alguns dos trabalhos dos alunos do curso e que estavam em exposição no saguão do Paço. A nova turma deste curso irá iniciar na próxima quarta-feira (09), sendo que os participantes fazem parte de uma lista de espera de 80 pessoas.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet