Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava abre a terceira edição da Feira da Agroindústria Familiar
feira agroindustrial (12)

Que tal tomar um café com aquele pastel bem recheado e frito na hora antes de começar as atividades do dia? Ou render-se as delícias da culinária baiana e experimentar o vatapá? Levar verduras e legumes fresquinhos para agradar a família na hora do almoço também vale. Quem passar pela Praça Cleve pode aproveitar esses e outros produtos durante a terceira edição da Feira Regional da Agroindústria Familiar que segue até domingo (15), 9 às 21h. Pela segunda vez este ano, a Secretaria de Agricultura e o Sebrae promovem o evento. “A feira é resultado do esforço da nossa equipe que trabalha para proporcionar mais renda aos participantes, além de oferecer produtos de qualidade aos guarapuavanos”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho, que esteve na abertura na manhã desta sexta (13).

Oitenta feirantes comercializam diversos produtos, como queijos, mel, embutidos, doces diversos (cocada, bolos), compotas, conservas, temperos, verduras, legumes, miniprocessados, bebidas artesanais e panificados diversos (pães, cucas, bolachas e inclusive os integrais e sem glúten), além de pastel, crepe, tapioca, sucos naturais, caldo de cana e comidas típicas da cozinha baiana. Também haverá espaço para venda de artesanato. “Esta feira é uma extensão da Feira do Produtor que já acontece em cinco bairros da cidade. Nessa terceira edição há um leque de produtos, principalmente aqueles exóticos que não são encontrados no mercado, como compota de ariticum ou até mesmo a pitanga e guabiroba que são frutas nativas. Tanto o consumidor quanto o empreendedor perceberam que a feira é um ótimo caminho para divulgar o seu produto. Agora ambos poderão comemorar, pois haverá duas edições anuais da feira”, enfatiza o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

Residentes do Morro Grande, Distrito do Guairacá, Mariele e o esposo, Valdir Pazinato, participam da Feira do Produtor no Bonsucesso e Vila Bela há um ano. “Estamos muito felizes por poder participar de mais esta feira, pois, além de mostrarmos a qualidade de nossos legumes e verduras, podemos cativar mais clientes”, afirma Mariele. Além disso, em agosto, através do programa Vida Rural, da Secretaria de Agricultura, o casal recebeu as chaves da nova moradia. “Cada dia temos mais qualidade de vida no campo”, acrescenta Valdir. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet