Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura de Guarapuava abre a quinta edição da Feira da Agroindústria Familiar
feria regional (1)

A partir desta sexta-feira (10), quem passar pelo Parque do Lago vai aproveitar mais uma atração no cartão postal mais querido de Guarapuava: a 5ª Feira Regional da Agroindústria Familiar. Até domingo (12), guarapuavanos e visitantes terão acesso aos mais diversos produtos, como queijos, mel, embutidos, compotas, conservas, bebidas artesanais, panificados diversos, incluindo os integrais e sem glúten, além de pastel, crepe, tapioca, cachorro quente, caldo de cana, água de coco e comidas típicas da cozinha baiana.

 “A cada ano, nossa feira está melhor e maior. Sabemos de todo o potencial da feira para a nossa cidade e região, pois, além de ser uma oportunidade de negócios, tem papel encorajador para a agroindustrialização. Os pequenos produtores aumentaram consideravelmente suas produções últimos anos no município, o que nos enche de orgulho, e possuem local adequado para a comercialização. Nossa gestão vai continuar fortalecendo esse processo e a feira, fazendo do Parque do Lago um verdadeiro ponto de encontro e de negócios”, afirma prefeito Cesar Silvestri Filho, na abertura da feira.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, este ano, a feria conta com 50 expositores de Guarapuava e de outros municípios, entre eles Guaraniaçu, Prudentópolis e Maringá. “Estamos muito contentes em poder realizar a 5ª feira regional. Além dos estandes, toda a equipe técnica da Secretaria de Agricultura está à disposição para auxiliar os expositores, que terão a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos e garantir renda extra. Isso fortalece ainda mais nossa agricultura e melhora a vida das pessoas. Sucesso de venda a todos”, enfatiza.

Quem também prestigiou a abertura da feira foi a deputada estadual Cristina Silvestri. “A agricultura familiar está sendo valorizada e fortalecida em Guarapuava. É o comprometimento da gestão em proporcionar novas oportunidades para os produtores com o auxílio de sólidas parcerias”, destaca Cristina Silvestri. Para os irmãos Renan e Igor Dani, da cidade de Guaraniaçu, a feira é mais uma forma de divulgação de seus produtos que estão no mercado há um ano.  “Essa é a primeira vez que participamos da feira e já estamos sendo muito bem acolhidos. Trouxemos chips de banana, batata doce e mandioca, além de amendoins e licores. Pretendemos vender muito e voltar pra casa com o gostinho de voltar na próxima edição”, comenta Igor.

A Feira Regional da Agroindústria funciona das 9 às 21h, no estacionamento do Parque do Lago – Rua Salvatore Renna, onde também acontece todos os domingos a Feira do Lago. A Feira Regional é realizada pela Prefeitura de Guarapuava e tem as parcerias da Emater, Aprofeg, Sebrae, Unicentro e o Programa Vida Rural, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Turismo.

Postado em 10/11/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet