Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura dá exemplo ao lançar o programa Guarapuava Empreendedora
agência 1

“Investir em empreendedorismo é investir em desenvolvimento econômico. Este programa é a concretização de um sonho. É um estímulo, dedicação e cuidado com as micro e pequenas empresas e o reconhecimento pelo poder público do talento do empreendedor guarapuavano”. Com essas palavras, o prefeito Cesar Silvestri Filho lançou o programa Guarapuava Empreendedora e inaugurou a Agência do Empreendedor. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (21), no Paço Municipal, com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes das instituições parceiras e empresários.

Na ocasião, o prefeito assinou dois decretos. O primeiro de nomeação do Comitê Gestor da Lei Geral; e outro que regulamenta o Alvará de Funcionamento Provisório, garantindo mais agilidade e menos burocracia nos processos. “Ouvindo todos os setores e firmando importantes parcerias, conseguimos tirar o projeto do papel e construir um alicerce para um programa vencedor”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo e presidente do Comitê Gestor, Sandro Abdanur. O programa Guarapuava Empreendedora tem o objetivo de potencializar a implementação e institucionalização da Lei Geral dos Municípios, visando à melhoria do ambiente para os pequenos negócios e contribuindo para a geração de emprego e renda.

Para empresários de outras regiões, Guarapuava se tornou referência em desenvolvimento, investimento em empreendedorismo e modelo de gestão empresarial. “Hoje percebemos uma Guarapuava mais evoluída e desenvolvida, sendo referência para empresários paranaenses. Em um futuro próximo, será exemplo para o país”, destaca o gerente do Sebrae Regional Centro, Joel Franzim Junior. As micro e pequenas empresas serão atendidas por uma equipe treinada para atuar no programa. “Os empresários terão acesso a cursos, oficinas, palestras e ao microcrédito. E mais: o empreendedor individual será formalizado na agência com a entrada única de documentos, agilizando o processo de abertura da empresa”, reforça a coordenadora do programa, Ana Cláudia Klosouski.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet