Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura apresenta o projeto Rua Centro de Bairro aos moradores do Santana
centro bairro

Na noite da última quarta-feira (21), a Secretaria de Habitação e Urbanismo e a Surg (Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava) apresentaram à população do bairro Santana o projeto Rua Centro de Bairro. Com a iniciativa, a Prefeitura pretende revitalizar as principais vias comerciais fora do Centro da cidade. Serão quatro bairros contemplados. No Santana, a rua Rosa Lustosa de Siqueira receberá investimento de mais de R$ 1,3 milhão, através de financiamento da Paranacidade. “Esta será mais uma intervenção importante que nossa gestão está realizando nos bairros da cidade. O projeto já está previsto no Plano Diretor e nossa equipe não mediu esforços para coloca-lo em prática. Depois da revitalização, o comércio na rua ganhará mais impulso”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Engenheiros e técnicos explicaram e mostraram a população, secretários municipais e vereadores o projeto técnico. Entre as melhorias, a rua será alargada e terá estacionamento em um dos lados, calçadas, paisagismo, acessibilidade, iluminação antivandalismo, bancos, lixeiras, além de novo asfalto, meio fio, faixas de pedestre, placas com nome das ruas nas esquinas, travessias elevadas e pontos de ônibus. O secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, diz que foram feitos estudos nas principais ruas comerciais dos bairros da cidade e que um dos pontos principais do projeto é garantir a acessibilidade nesses locais. “A licitação para a obra será aberta no próximo mês. Depois de licitada o prazo para o término da revitalização é de seis meses”, informa Flávio Alexandre. As próximas reuniões sobre o projeto Rua Centro de Bairro serão realizadas na Vila Bela no próximo dia 04 e, no São Cristóvão, dia 05.

O aposentado Paulo Wangnhaki, que reside na região há 45 anos, conta que possui pontos comerciais alugados na rua e que, com a revitalização, vai ampliar seus negócios. “Depois dessa novidade, pretendo investir mais em salas para alugar. Com certeza a população vai circular mais na rua depois da reforma e isso economicamente falando é muito benéfico para quem quer abrir um comércio. Além de poder investir e lucrar, vou poder ter um momento de lazer, podendo sentar e tomar um chimarrão nos novos bancos”, diz o aposentado. A empresária Almerinda Ramos vê na revitalização uma forma de divulgar ainda mais os serviços prestados pela sua imobiliária. “As expectativas são as melhores. Agora é só esperar e colher os bons frutos”, fala a empresária.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet