Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeitura apoia projeto “Guarapuava: a cidade das cerejeiras”
IMG_2873

Na manhã ensolarada desta quarta-feira (10), foi feito o primeiro registro da participação da Prefeitura Municipal no Projeto “Guarapuava: a cidade das cerejeiras”, com o plantio das árvores no Cmei da Vila Carli, na presença de colaboradores, educadores e alunos. “A iniciativa do Projeto das Cerejeiras é muito bem vinda em nossa cidade. Precisamos de atitudes como essas para promover as belezas naturais de nossa terra e incentivar o turismo em toda região. Vamos colaborar em todos os aspectos para que Guarapuava seja referência como a Cidade das Cerejeiras”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com a colaboradora da campanha, Margarida Andrade, o apoio da prefeitura vai abrir as portas dos Cmeis e escolas e proporcionar uma conscientização ambiental nas crianças, que serão educadas para valorizar e respeitar a natureza.

As mudas oferecidas à comunidade estão sendo doadas por amigos do projeto que acabam se tornando os padrinhos dos locais onde foram feitas as entregas. “Plantar árvores é pensar na natureza e hoje as crianças estão assumindo um compromisso de proteger e cuidar de todas as mudas de cerejeiras”, comenta a madrinha Rosane Karam, que doou seis mudas para o Cmei da Vila Carli.

A aluna Eloisa Pedroso, de 4 anos, colocou a mão na terra e ajudou no plantio da muda, ansiosa para apreciar as flores: “Gostei muito de ajudar e quero que ela cresça logo”. Para a diretora do Cmei Vila Carli, Janice Salateski Mierzva, é interessante mostrar para os alunos que, além das cerejeiras embelezarem o Cmei, vão proporcionar ar puro e sombra para todos. “É bom que os pequenos saibam a importância do plantio e também da preservação das árvores. Eles se sentem motivados e na expectativa de ver as flores que crescerão em cada árvore”, destaca.

O projeto “Guarapuava: a cidade das cerejeiras” foi idealizado pela empresária guarapuavana Kátia Burko e conta com o apoio de inúmeras instituições da sociedade civil organizada de Guarapuava.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet