Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Silvestri Filho prestigia troca de comando do 16º BPM de Guarapuava
troca comando

Após quatro anos em Guarapuava, o tenente coronel Edson Solak entregou, na manhã desta quinta-feira (17), o comando do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do Estado do Paraná para o tenente coronel Erich Wagner Osternach. O prefeito Cesar Silvestri Filho participou da solenidade, que foi realizada no auditório da Faculdade Guairacá. “Damos as boas vindas ao tenente coronel Erich Wagner Osternach e, em nome da população de Guarapuava, faço os mais sinceros votos de que esta nova gestão possa realizar o melhor trabalho na prevenção e combate à violência. Quero ainda destacar a exemplar parceria que nossa gestão concretizou com o tenente coronel Edson Solak, que conduziu o 16º BPM da melhor forma possível nesses quatro anos”, disse o prefeito, ao lembrar ainda que, com a PPP da Iluminação Pública, Guarapuava terá o dobro de luminosidade nas ruas. “Além da nova iluminação, teremos também câmeras de monitoramento que vão contribuir para a segurança pública do município”.

O tenente coronel e novo comandante do 16º BPM, Erich Wagner Osternach, disse que um dos primeiros passos para 2016 será o plano de estratégias e de comando, para que possa ser possível aprofundar o trabalho em Guarapuava.  “O batalhão de Guarapuava é empenhado, vamos manter e dar continuidade ao bom trabalho que já está sendo realizado na cidade, melhorando continuamente, tenho certeza de que vamos conseguir alcançar nossos objetivos de combater a criminalidade”, esclarece.

A deputada estadual Cristina Silvestri aponta que o currículo e experiência de 26 anos do tenente coronel vão contribuir para melhorar ainda mais a segurança pública nos 24 municípios, que integram o 16º BPM da região centro-oeste. “O maior desafio de todos os governantes é a segurança pública. Quando uma cidade cresce e se desenvolve os desafios de segurança também aumentam, mas temos a certeza de que com a competência, honestidade e boa vontade do tenente coronel Erich Wagner Osternach, os cidadãos guarapuavanos continuarão assegurados”.

Também participaram da solenidade a secretária municipal de Assistência Social, Eliane De Carli, representantes do legislativo municipal, prefeito de Goioxim, Elias Schreiner, prefeito de Boa Ventura de São Roque, Valdemar Gralak, autoridades civis militares, juízes, promotores de justiça, advogados, professores, além dos empresários e profissionais da saúde.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet