Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Silvestri Filho homenageia empresas guarapuavanas vencedoras do MPE Brasil 2015
img_1689

Duas empresas guarapuavanas se destacaram na etapa Paraná da edição 2015 do prêmio MPE Brasil, promovido pela FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná). O objetivo do prêmio é contemplar a competitividade de micros e pequenas empresas de todo o país.

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em forma de reconhecimento pela conquista, homenageou os empresários vencedores na tarde desta terça-feira (08). “Temos orgulho dos nossos micros e pequenos empreendedores guarapuavanos. Nossa gestão oferece o que tem de melhor em capacitação, seja através de cursos e palestras, ou até em programas e projetos eficazes que surtem efeitos positivos. Este é mais um dos prêmios que reforça o ótimo trabalho que estamos desenvolvendo, pois mostra o talento empresarial de Guarapuava”, enalteceu o prefeito Cesar Filho, na solenidade que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, empresários e diretores da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guarapuava).

Criado em 2004, o concurso estimula e multiplica as boas práticas de gestão e competitividade. Neste ano, a edição contou com 6.759 empresas inscritas em todo o Paraná, sendo que dessas, somente 47 foram avaliadas pelo MPE Brasil. Na fase final diretores e representantes de 16 empresas participaram da solenidade que ocorreu durante a programação oficial da XXV Convenção Anual da FACIAP, realizada em Foz do Iguaçu. Guarapuava se destacou na categoria Comércio, onde duas empresas levaram o prêmio: Tevah Moda Masculina e Reptec Tecnologia.

De acordo com o secretário de Indústria Comércio e Tursimo, Sandro Abdanur, as micro e pequenas empresas em geral tem valor expressivo no comércio, chegando a 98% da economia de um município e, em Guarapuana não é diferente. “Nossa cidade é destaque em gerenciamento de iniciativas que auxiliam nosso empreendedor. Além disso, temos grandes parcerias que reforçam todo esse trabalho. As empresas que receberam os prêmios são merecedoras, além disso, levam Brasil a fora o nome da nossa cidade”, ressaltou Abdanur. A ACIG também foi homenageada pelo incentivo concedido aos empresários da cidade.

O proprietário da Reptec Tecnologia, Emerson Theodorovicz, é empresário em Guarapuava há cinco anos e conta que em 2013 já tinha sido finalista do prêmio MPE. “Na primeira vez não conquistamos por pouco o tão desejado prêmio, mais este ano fomos com tudo e levamos a melhor. Estou muito feliz em poder representar a cidade não só no Paraná mas em todo Brasil. O próximo passo é conquistar outros prêmios importantes e continuar com essa alegria de dever cumprido”, explica o empresário, acrescentando que já usou os benefícios do Inova, um dos programas que a Agência do Empreendedor disponibiliza para os micro empreendedores individuais. “Através do Inova consegui registrar minha pequena empresa, renovar a ambientação da loja e ainda ter um e-commerce”, conta Emerson, orgulhoso.

Agência do Empreendedor

Em Guarapuava, os MEI’s (Micro Empreendedores Individuais), estão, cada vez mais, ganhando espaço na cidade. Todo o sucesso é efeito do trabalho desenvolvido pela Agência do Empreendedor, criada para auxiliar os comerciantes e empreendedores da cidade. Desde sua implantação, a agência já autorizou 924 Alvarás de Licença para Localização em 24 horas.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet