Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Silvestri Filho destaca ampliação do aeroporto de Guarapuava para prefeitos dos municípios da CACICOPAR
IMG_4153

Na manhã desta sexta-feira (28), aconteceu em Guarapuava, a reunião mensal da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná). Na ocasião, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e empresários de 15 municípios da região, participaram do encontro que aconteceu nas dependência do Aeroporto Tancredo Thomas de Faria. “A ampliação do aeroporto de Guarapuava é fundamental para o desenvolvimento de toda a nossa região, por isso precisamos trabalhar juntos por mais essa conquista. Já buscamos apoio e parceria de empresas privadas para dar início às obras,que estão em ritmo acelerado, e em breve a população de Guarapuava e região vai contar com voos diários comerciais e isso vai facilitar a ampliação dos negócios e a instalação de novas indústrias e empresas, gerando mais emprego e renda para a nossa região. Guarapuava cresce e todos os municípios crescem juntos. Isso é realidade”, destaca o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Além das obras de ampliação do aeroporto, durante o encontro, também foram apresentadas outras importantes intervenções que estão em evidência, fazendo com que Guarapuava seja destaque no Paraná, como a duplicação da BR 277 e PR 466, construção do Hospital Regional e do Centro de Especialidades, além do empreendimento Cidade dos Lagos.

“Fizemos questão de participar da reunião da coordenadoria, pois sabemos da importância da obra do aeroporto para toda nossa região. Estamos caminhando a passos largos para realizar os sonhos de todos, proporcionando em um futuro próximo, mais mobilidade, saúde e lazer. O prefeito Cesar Silvestri Filho, articulou medidas com empresas privadas, para que pudessem colaborar com a revitalização do aeroporto e essa parceriaestá sendo um sucesso. Além disso, temos uma gestão disposta que não mediu esforços, buscando recursos para que Guarapuava se tornasse uma rota de desenvolvimento, incentivando o crescimento de toda a região”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, ItacirVezzaro.

O projeto de revitalização do Aeroporto Tancredo Thomas de Faria contempla a ampliação da pista de decolagem, novo terminal de passageiros, construção da Sessão Contra Incêndio (SESCINC) e estacionamento com 75 vagas. As obras do aeroporto são realizadas pelas Secretarias de Obras e Indústria e Comércio, mas a participação de empresas locais está sendo fundamental. Parte do recurso investido no aeroporto foi adquirido por emenda parlamentar dos nossos três deputados e o restante é resultado dessa parceria com os empresários da região. “Apresentamos como foi idealizado o projeto e como está o andamento das obras. Ressaltamos que o investimento em infraestruturas proporcionam às cidades mais oportunidades de investimentos de grandes empresas, pois a combinação de acessibilidade e boa gestão, são grandes incentivadores do desenvolvimento. Além disso, explicamos que o aeroporto é de toda região, fidelizando o sentimento de pertencimento. Estamos a poucos passos de voar”, destacou Sandro Abdanur.

Tour pelas Obras

Depois do evento, os participantes fizeram um tour pelas obras do aeroporto, passando pelo novo salão de embarque, sessão contra incêndio e a terraplanagem da pista de decolagem. “Estamos impressionados com o andamento das obras. Toda essa ousadia da Prefeitura de Guarapuava em melhorar a estrutura do aeroporto nos deixa motivados para sair em busca de mais recursos para a finalização dessa revitalização. Vamos continuar acreditando na nossa região e nos nossos sonhos. Que o nosso aeroporto seja um sucesso”, finalizou o presidente da CACICOPAR, Marco Borges.

Empresas parceiras das obras do Aeroporto Tancredo Thomas de Faria:

ACIG, Agrária, Celpac, Concretize, Construtora Sanches, Contudo, Evotelha, Faculdade Campo Real, Faculdade Guairacá, Faculdade Guarapuava, Flabel, Glax Vidros, Grupo Superpão, Guara Container, Inarmento, Maryart, Metalkit, Repinho, Santa Maria, Tijolão, Vivix Vidros Planos, Vulcan, além de outras que estão em processo de negociação.

Publicado em 28/07/2017.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet