Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Silvestri Filho anuncia obras de asfalto e rede coletora de esgoto no Jardim das Américas e Aeroporto
cesar

Por 45 anos, a  dona de casa Doralice de Campos levantou todos os dias com a esperança de ver o desenvolvimento chegar em seu bairro. Moradora do Jardim das Américas, “Dorinha” como é chamada na comunidade, ficou muito feliz com o anúncio das obras de asfalto e da rede coletora de esgoto. Agora, o sonho de um bairro e uma vida melhor está próximo de se tornar realidade. “Esse anúncio das obras deu esperança e nos fez acreditar que os nossos sonhos podem se tornar realidade. Estamos muito felizes com essas obras e agrademos muito por ter a oportunidade de viver com mais qualidade de vida”, afirmou Doralice.

O anúncio das obras foi feita pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, na noite desta quarta-feira (07), no Jardim das Américas. De acordo com o prefeito, os recursos são provenientes de três emendas parlamentares (deputados federais Aliel Machado, Christiane Yared; Hidekazu Takayama), com contrapartida do município, somando R$ 1,1 milhão. “Ao todo, cinco ruas serão contempladas no Jardim das Américas e Aeroporto. Serão feitos 1,6 quilômetros de asfalto, que beneficiarão dezenas de famílias da região. Com o asfalto todos ganham, moradores, comerciantes e população em geral, pois valoriza as residências e o bairro como um todo. Essa conquista reafirma nossas ótimas parcerias com os governos estaduais e federais, que juntos somam forças para que os bairros de Guarapuava sejam cada vez melhores de se viver”, ressaltou o prefeito.

Segundo o secretário de Obras, João Edson de Lima, as obras de asfalto nas cinco ruas beneficiadas (Álvaro do Valle; Ladislau Kaminski; Joaquim Dias; Campo Mourão e Cianorte) iniciam em 15 dias. “Nossas equipes já vistoriaram e realizaram as medições no local. As ruas serão alargadas e receberão galerias pluviais, asfalto, meio-fio, calçadas, sinalização horizontal e vertical, além de gramado”, enumerou João Edson.

REDE COLETORA DE ESGOTO

Além do asfalto, o Jardim das Américas e Aeroporto receberão rede coletora de esgoto. Serão 6,8 quilômetros de rede, num total de 330 ligações, com investimento de R$ 1,6 milhão do convênio entre Prefeitura de Guarapuava e Sanepar. “Nossa cidade nos últimos anos tem recebido investimentos que estão transformando a realidade das pessoas. Com a finalização de mais essas redes coletoras de esgoto, Guarapuava terá 86% de cobertura em saneamento básico, um dos maiores índices do Paraná, sendo que no Estado, o índice médio está em 71%. Estamos muito felizes por proporcionar infraestruturas que mudam pra melhor a vida das famílias guarapuavanas”, finalizou o prefeito Cesar Filho.

Também participaram do evento secretários municipais; vereadores Valdomiro Batista, Samuel da Silva, Luiz Juraski e Gilson Moreira da Silva e o presidente da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto, Paulo Barbosa.

Postado em: 08/03/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet