Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Silvestri Filho recebe empresários que pretendem instalar shopping em Guarapuava
anuncio shopping1

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (09), os empresários que irão construir um shopping em Guarapuava com investimento previsto de R$ 150 milhões e potencial para geração de cerca de mil empregos diretos. “Guarapuava definitivamente precisa ser inserida no século 21 e isso passa pela construção de um shopping center que tem potencial de gerar centenas de empregos, dando oportunidade para que os empreendedores e comerciantes do município também se desenvolvam, mostrando seu talento e a competitividade”, declarou Cesar Filho que reafirmou a potência comercial de Guarapuava como polo prestador de serviços. “Guarapuava tem uma localização privilegiada atendendo uma região com mais de 500 mil habitantes, além disso, temos o 9º PIB do Estado isoladamente, o que faz com que Guarapuava tenha um grande diferencial no seu potencial de consumo”.

Segundo o prefeito, a escolha do imóvel, para a instalação do shopping, às margens da BR 277 e ao lado do Parque das Araucárias foi uma opção dos próprios empreendedores. “A escolha do imóvel aconteceu por decisões de viabilidade empresarial e foi feita entre os empreendedores e os proprietários do imóvel”. De acordo com Julio Macedo, diretor comercial da Tenco Shopping Centers, a empresa que já participou do desenvolvimento de gestão e comercialização de mais de 20 empreendimentos e recentemente conta com dez projetos em andamento no Brasil está investindo em cidades que tem potencial para ter um shopping center, mas nunca tiveram empreendedores interessados no mercado. “Agora nós estamos no processo de trazer para Guarapuava as operações que são fundamentais para a concretização de um shopping”, disse o empresário se referindo à presença dos diretores do setor de expansão da Riachuelo e Centauro, empresas que têm interesse em investir em Guarapuava. “Daqui para frente vamos trazer vários destes parceiros comerciais, para termos a segurança de levar o projeto adiante”.

De acordo com Elói Mamcasz, presidente da ACIG – Associação Empresarial e Comercial de Guarapuava, a efetiva construção de um shopping no município é um marco na história da cidade que traz um anseio de desenvolvimento e inovação. “Um shopping, com certeza, vai fazer um remodelamento na estrutura comercial de Guarapuava, porque traz novos modelos de atendimento e nós, como comerciantes e lojistas queremos que o desenvolvimento aconteça em Guarapuava, por isso esse anúncio hoje é comemorado junto com toda a sociedade guarapuavana”.

A reunião contou com a presença do presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Leonel Ribas e da presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava, Marisa Schemeres de Lima, Reitor da Unicentro, Aldo Bona, além do secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur e secretários da Prefeitura de Guarapuava, assim como o presidente da Câmara Municipal,  Edoni Kluber e demais vereadores.

Visita Técnica em Guarapuava

Logo após a reunião na Prefeitura, o secretário Sandro Abdanur (Indústria, Comércio e Turismo) e Flávio Alexandre (Habitação) acompanharam o diretor comercial da Tenco Shopping Centers, Julio Macedo, os diretores do setor de expansão da Riachuelo Marcos Tadeu e Pedro Siqueira, além do diretor do setor de expansão da Centauro, Francisco Oliveira em uma visita técnica pelo comércio e alguns bairros de Guarapuava.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet