Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho visita obras na Palmeirinha
visita centro de bairro palmeirinha (5)

Na tarde desta sexta-feira (02), o prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Obras, João Edson de Lima, estiveram na Palmeirinha para acompanhar o andamento da construção do parque do distrito e das 100 casas populares. “Temos orgulho em dizer que a Palmeirinha tem obras em vários setores, como infraestrutura, esporte, lazer e habitação, por exemplo. Com investimentos próprios e parcerias, estamos levando inúmeras obras para toda Guarapuava”, afirma o prefeito.

O Parque da Palmeirinha terá aproximadamente 5 mil m², com quadra poliesportiva, quadra de grama sintética, Academia ao Ar Livre, playground, pista de caminhada e lago. “Com a obra em andamento, já vemos que o projeto paisagístico do parque é de alto padrão, que vai proporcionar esporte, diversão e lazer para os moradores da Palmeirinha”, avaliou Cesar Filho.

Também está em andamento a construção de 100 casas no distrito, como parte do programa Morar Bem Paraná. Serão atendidas as famílias de baixa renda que se enquadram na faixa 1, do Programa Minha Casa Minha Vida. “Mais uma vez, a atuação conjunta dos governos municipal, estadual e federal renderá benefícios para a população de Guarapuava. É um projeto com infraestrutura completa, que traz segurança e transforma a vida das pessoas”, destacou o prefeito, lembrando que o distrito também recebeu obras de pavimentação.

No distrito, o prefeito esteve ainda na Rua Centro de Bairro, projeto da administração municipal que busca valorizar a rua comercial do bairro ou distrito, com estacionamento em um dos lados da rua, alargamento das calçadas, paisagismo, rampas de acessibilidade, iluminação de LED e antivandalismo, bancos e lixeiras, além de asfalto novo. Seguindo o exemplo do que ocorreu na rua comercial, o empresário Leoacir Faria de Campos também está melhorando sua loja de roupas e calçaos, que ganhou nova pintura interna. “Estou muito feliz com o que está acontecendo aqui. Temos orgulho da Palmeirinha. Antes eu era a favor da emancipação, agora me sinto parte de Guarapuava e quero que continue assim”, disse. Misael Prestes, proprietário de uma farmácia, conta que o distrito parece um bairro de Guarapuava. “Há mais de 30 anos, lutávamos para ter infraestrutura igual a de outros locais de Guarapuava e isso está acontecendo”, opinou.

Postado em: 02/03/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet