Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho visita alunos do Ceebja, na Escola Total Xarquinho
IMG_9446

Desde o início do mês a Escola Total do Xarquinho oferta aulas gratuitas para jovens e adultos que por algum motivo não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos. A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma parceria com o Núcleo Regional de Guarapuava para que o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) funcionasse no bairro Xarquinho. “Nosso objetivo é ajudar quem quer voltar a estudar, trazendo o ensino até o bairro onde moram, fornecendo ainda uma refeição para os alunos, já que a maioria chega à escola direto do trabalho”, explica  o Secretário de Assistência Social, Ari Marcos Bona.

Na noite dessa quinta-feira (21) o Prefeito Cesar Silvestri Filho visitou as turmas e aproveitou para conversar com professores e alunos. “Parabenizo cada um que vem até aqui e está se dedicando em voltar a estudar. É muito gratificante ver as turmas cheias e saber que os alunos estão frequentando as aulas com dedicação. Esse é o exemplo que queremos para Guarapuava”, destaca o Prefeito.

 Os 130 alunos matriculados têm a oportunidade de cursar do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamentais Fase II e também o Ensino Médio. “A ideia inicial era montar apenas uma turma, mas a procura foi tão grande que tivemos que montar três, e ainda temos 40 pessoas na lista de espera. Estamos trabalhando para abrir mais uma turma para quem ainda não conseguiu vaga”, finaliza o secretário.

Postado em 22/06/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet