Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho se reúne com moradores do Xarquinho
xarquinho

O prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), no Paço Municipal, lideranças do Xarquinho. Foi o terceiro encontro promovido pela Secretaria Executiva do Município, como parte do projeto Construindo Guarapuava. Cesar Filho destacou ações que estão em andamento, enumerou futuros projetos e ouviu os moradores. Entre os temas da reunião, esteve a readequação e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde), além da construção de uma nova unidade, que está em processo de licitação. “A nova UBS vai substituir a unidade Dourados, que tem uma estrutura muito precária”, destacou o prefeito, mostrando o projeto da obra.

No Xarquinho, a atual administração está finalizando a construção da creche e executando serviços de recapeamento asfáltico e asfalto novo. “Temos 16 quilômetros de ruas para asfaltar aqui no bairro e já conseguimos fazer quase metade. Se fossemos fazer apenas asfalto, talvez tivéssemos finalizado, mas nosso compromisso é com a qualidade, deixando as ruas com meio fio, calçadas e galerias pluviais”, ressalta. A reforma do Espaço Cidadão e a construção de 160 casas populares também estão entre as prioridades da prefeitura. “Vamos promover a reurbanização do Xarquinho”, garante o prefeito.

Os moradores aprovaram a iniciativa das reuniões com segmentos da comunidade. “Muitas vezes não conseguimos ver o que acontece na nossa rua, no nosso bairro, pela correria do dia a dia, então com esses encontros, temos a oportunidade de saber o que acontecendo, como está acontecendo e o que vai acontecer. Saio daqui muito motivado e faço questão de dividir o que ouvi com outras pessoas”, diz o presidente da associação de moradores, Adriano Mendes Xistiuk. “É importante a aproximação com o Executivo, como também pensarmos não apenas no nosso bairro, mas na cidade como um todo, e a reunião nos fez pensar sobre isso. Também pudemos avaliar situações e juntos encontrarmos uma solução, como aconteceu com a construção da capela mortuária. Foi uma conversa muito produtiva”, avalia o padre Carlos Egler, da Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuava.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet