Prefeito Cesar Filho se reúne com moradores da Vila Concórdia

27/01/2015

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, reuniu-se com moradores da Vila Concórdia para discutir a questão do saneamento básico naquela região. O encontro aconteceu na última segunda-feira (26). Cerca de 50 famílias das ruas Joaçaba, Campo Largo e Francisco de Assis pedem a instalação de rede de esgoto. “Vamos discutir essa solicitação com a chefia regional da Sanepar para que os técnicos da companhia verifiquem a possibilidade dessas residências receberem a rede coletora através de um programa de ampliação”, destaca Cesar Filho.

Para que o programa de ampliação de rede da Sanepar seja viabilizado no local, é preciso que existam redes coletoras próximas das três ruas. “Tudo será verificado pela Sanepar, como também se existe subsídio para que o serviço não tenha custo aos moradores. Isso dependerá de um cálculo realizado pela companhia, conforme o número de moradores. Então pode ser a custo zero ou bem baixo. Vamos aguardar o levantamento”, informa o técnico Glauberson Rocha, que representou a Sanepar na reunião. “Essas ruas são algumas das poucas que ainda não possuem rede de esgoto, mas já estamos mudando essa realidade. A atual administração ouve os guarapuavanos e busca soluções de forma concreta, como é o caso da Vila Concórdia, onde as famílias reivindicam esse serviço há anos”, ressalta o vereador Airson Horst, que intermediou a reunião entre a comunidade e o prefeito.