Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho se reúne com Comitê de Defesa Civil
WhatsApp Image 2018-05-28 at 10.59.19

Na manhã desta segunda-feira (28), no Corpo de Bombeiros de Guarapuava, foi realizada reunião com o Comitê de Defesa Civil, integrado pela Prefeitura de Guarapuava, 5º SGBI Corpo de Bombeiros, 26º GAC, 16º BPM, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Ministério Público Estadual. Os representantes de cada instituição discutiram as medidas que serão tomadas, nos próximos dias, em relação aos efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros em Guarapuava.

O prefeito Cesar Silvestri Filho destacou que foi feito um levantamento de todas as necessidades para assegurar a normalidade dos serviços essenciais à população guarapuavana até a próxima segunda-feira (05), como transporte na área da saúde, viaturas de segurança, coleta de lixo e transporte público. “A administração municipal adotou medidas para diminuir a demanda de combustível, como o corte temporário de algumas atividades que utilizam veículos municipais. E para garantir o transporte público, também foi autorizada a retirada das linhas extras de ônibus que circulam na cidade. A normalidade dos serviços estão assegurados e nos comprometemos em manter a população informada em qualquer situação superveniente”, afirmou Cesar Filho.

“Nós, como membros do Comitê Gestor, estamos garantindo a escolta para a passagem de caminhões com materiais essenciais, identificando o motorista, os suprimentos neles contidos, assim como local de partida e chegada dessas cargas. Nosso intuito é concentrar os esforços para garantir, dentro das nossas possibilidades, esses recursos e serviços à população”, enfatizou o comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros, major Arlisson Sanches Sales.

Também estavam na reunião a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil de Guarapuava, Rosely Haick Vitorassi, comandante do 16º BPM, tenente coronel Mario Jorge Alves Lopes, capitão do 26º GAC, Anderson Marques, representante do Ministério Público Estadual, William Pinheiro Pinto, secretários municipais de Administração, Denise Abreu Turco, de Saúde, Celso Góes, de Educação, Doraci Senger Luy, de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona, e de Comunicação, Luiz Eduardo Pacheco, além do chefe de Gabinete, Leonardo Rauen e representantes de outras secretarias municipais.

Postado em: 28/05/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet