Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho recebe prêmio de Prefeito Empreendedor
DSC_0147

A cada dois anos, o Sebrae promove o Prêmio Prefeito Empreendedor, buscando valorizar e premiar iniciativas de gestões municipais de sucesso em todo o Brasil. Neste ano, em sua IX edição, Guarapuava foi reconhecida pela primeira vez. O Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho, concorreu em duas categorias ao prêmio: municípios integrantes do G100 e desburocratização e formalização, sendo vencedor na categoria G100. “É muito gratificante receber esse reconhecimento frente a tantos bons trabalhos realizados no Paraná. Com isto, temos certeza de que estamos caminhando na direção certa, com planejamento sério e responsável que pensa na população de Guarapuava”, comemorou Cesar Filho.

O motivo que levou o prefeito a ser o campeão da categoria está na ampliação das possibilidades de investimentos dos micro e pequenos empreendedores, além de melhorias na saúde, educação e habitação do município. “São diversas as ações que realizamos que melhoraram o ambiente dos empreendedores. Mesmo com a crise política e econômica nacional, Guarapuava continua crescendo. Um exemplo disto é que no ano passado, das 10 maiores cidades do Paraná, lideramos a oferta de empregos”, complementa Cesar Filho, enfatizando que desde a implantação da Agência do Empreendedor no município, mais de 1000 alvarás foram emitidos,  possibilitando que mais empreendedores conquistem espaço e gerem mais emprego e renda para os guarapuavanos. Além disto, Cesar Filho também destacou a ampliação do número de vagas nos Centros de Educação Infantil e melhorias nas Unidades de Saúde, que levam Guarapuava a melhorar todos os índices de qualidade de vida.

No total, mais de 100 projetos foram avaliados no Paraná, sendo que destes, 22 prefeitos foram selecionados para concorrer nas oito categorias existentes. O Diretor superintendente do Sebrae no Paraná, Vitor Tioqueta, destaca que os oito premiados estão classificados para a etapa nacional, que acontecerá no dia 10 de maio, em Brasília. “Todos os participantes são vencedores, porque eles estimulam o desenvolvimento dos seus municípios com projetos de sucesso. Desejamos que nossos representantes do Paraná também sejam vencedores nacionais do prêmio”, destacou.  

A premiação foi realizada no Sebrae de Curitiba na tarde desta segunda-feira (4). 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet